CLIMA DE VIAGEM

ARACAJU / SE

por Redação

Oferecimento

Os meses entre março e julho são os mais chuvosos em Aracaju e correspondem a aproximadamente 65% da precipitação anual da cidade (fonte: Inmet). Os meses de outubro a fevereiro são em média os meses com os menores acumulados de chuva na região.


As maiores temperaturas são registradas entre os meses de dezembro a março, com temperatura máxima média mensal de aproximadamente 30°C. Entre junho e agosto a temperatura máxima média fica em torno dos 27°C.


O que fazer:

Mesmo sendo relativamente nova, sendo fundada em 1855, Aracaju também possui construções históricas do século 19. Basta um passeio pela cidade para topar com edifícios que contam parte da história da capital sergipana. No Museu da Gente Sergipana que ocupa um prédio restaurado de 1926 é possível aprender um pouco mais sobre as festas, culinária, personagens ilustres, praças e ecossistemas do Estado.

 

A orla de Atalaia é o principal cartão-postal da cidade que reúne quiosques, calçadões, fontes luminosas, ciclovia, quadra poliesportiva e um oceanário. A Praia do Robalo é a mais movimentada da cidade com várias barracas disponíveis para atender ao público. Já a praia de Mosqueiro é um local mais tranquilo, dando uma sensação de ilha deserta.

 

Nos arredores da cidade está localizado o cânion do Xingó que pode ser conhecido a bordo de escunas e catamarãs e que também permite um mergulho nas águas do Rio São Francisco.

 

Mesmo nos meses mais chuvosos o sol costuma aparecer com força na região, porém nos meses entre setembro e fevereiro dias com predomínio de sol são mais garantidos.

 

Eventos que acontecem na cidade:

Pré-Caju - Uma das maiores micaretas do Brasil e considerada uma prévia do Carnaval baiano. Acontece em fevereiro. Temperaturas elevadas e apenas rápidas pancadas de chuva que amenizam apenas um pouco do calor dos foliões, mas não atrapalham a festa.

 

Forró Caju - É o maior evento da região, e acontece em junho. Costuma atrair cerca de 100 mil pessoas. Quadrilhas e alimentos típicos como milho cozido e amendoim torrado fazem parte dessa grande festa. Ocorre em um período do ano em que as chuvas já começam a se tornar menos frequentes, porém algumas pancadas de chuva ainda podem atrapalhar a festa em alguns períodos.

 

Os serviços e a indústria são a base da economia aracajuana.

 

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL