CLIMA DE VIAGEM

Destinos com águas cristalinas no Nordeste

por Redação

Oferecimento

Se a viagem é para a praia, as águas claras da costa nordestina vão te encantar!


Com altas temperaturas durante a maior parte do ano e inúmeras praias de águas cristalinas, a região Nordeste do Brasil reserva paisagens estonteantes e incríveis lugares turísticos, que se assemelham aos cenários de filmes. Mas acredite, é tudo real, e muito melhor que a ficção!

Falar de praias de águas claras é automaticamente pensar em Maragogi, litoral norte alagoano. Conhecido como Caribe Brasileiro, o lugar é perfeito para se surpreender e curtir o mar calmo, morno e transparente. Com mais de 20 quilômetros de praias, o município conta ainda com arrecifes de coral ricos em flora e fauna. Lá, a dica de viagem imperdível são as deliciosas piscinas naturais durante a maré baixa.


Mas a beleza de Alagoas não para por aí. A Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres, também conquista à primeira vista com seu mar cintilante e sua larga faixa de areia branca. Bem reservada, é ideal para quem realmente busca descanso e contato com a natureza.


E o que é que a Bahia tem? Tem mar de azul vibrante, repleto de peixes, que tornam o mergulho ainda mais divertido. Tem piscinas naturais, recifes de corais e uma grande quantidade de coqueiros espalhados pelas areias douradas, e tudo isso é só na praia de Taipu de Fora, localizada na Península de Maruá, ao sudeste do estado.



Espere até subir ao Morro de São Paulo, que, diferente da selva de pedras, nem carro tem! O distrito é formado por seis diferentes praias, que oferecem um roteiro de viagem com esportes aquáticos, tirolesa, badalação e, é claro, o tão sonhado sossego das praias paradisíacas, que já começa a ser sentido pelas belas imagens do local.


Se a terra do axé tem praias encantadoras, a terra do frevo também não deixa a desejar. Os cristais de Pernambuco ficam por conta de Porto de Galinhas e do arquipélago de Fernando de Noronha, considerado Patrimônio Mundial da UNESCO. O conjunto de ilhas conta com diversas praias de águas claras, mas quem merece destaque pelos tons do mar é a isolada Baía do Sancho. O acesso é difícil, mas o local oferece suas recompensas, incluindo uma cachoeira, entre março e maio, que é formada pelas chuvas desse período do ano. Aproveite também para conhecer a Praia dos Carneiros, onde se encontra areias limpas, águas mornas, 5 km de coqueirais, um paredão de 1 km repleto de arrecifes e até uma igrejinha centenária, do ano de 1910.

 

 

 

 

 

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL