CLIMA DE VIAGEM

PORTO DE GALINHAS / PE

por Redação

Oferecimento

Os meses mais chuvosos na região estão compreendidos entre março e julho. Mesmo com as chuvas ainda ocorrem bons períodos de sol na região, mas sempre intercalados com pancadas de chuva. Entre outubro e janeiro as chuvas são menos frequentes e o que predomina é o céu azul. A temperatura varia pouco ao longo do ano devido à localização geográfica da região e a sensação é de tempo abafado de janeiro a dezembro.

 


O que fazer:

Quando escravos trazidos ilegalmente escondidos em engradados de galinhas-d’angola eram desembarcados na praia, os contrabandistas exclamavam “Tem galinha nova no porto!”. A senha utilizada deu origem ao nome da vila de pescadores que hoje é conhecida como Porto de Galinhas.

 

O balneário está localizado no município de Ipojuca a cerca de 70 km da capital Recife. A principal atração da região são as praias de areia branca cercada por coqueiros e água verde-esmeralda. No centro da vila é possível conhecer o artesanato local e também desfrutar da gastronomia local.

 

Na maré baixa, piscinas naturais são formadas pelas dezenas de arrecifes perfeitas para um mergulho. Existe também a opção de passeios de bugue que passam por floresta de coqueiros, áreas de manguezal, ruas pacatas e trilhas de areia.

 

A praia de Maracaípe é perfeita para quem está a procura de um bom lugar para o surf. Com ondas fortes a praia é um dos cenários do Campeonato Mundial de Surf. A praia de Muro Alto é um ótimo lugar para a prática de esportes náuticos como o Jet-ski, wakeboard e esqui aquático.

 

O melhor período para se desfrutar da natureza na região é entre os meses de setembro e fevereiro, quando as chuvas são menos frequentes.

 

Eventos que acontecem na cidade:

Festa de Nossa Senhora do Desterro - Festa dedicada à padroeira da cidade que acontece anualmente no dia 13 de maio. Ocorre em um dos meses mais chuvosos da região, mas o calor ainda se faz presente, logo é só não esquecer o guarda-chuva!

 

Mundial de Surf - A praia de Maracaípe sedia as etapas do Mundial de Surf do mês de outubro. Nessa época do ano o sol costuma predominar na região e as chuvas ocorrem de forma passageira e isolada.

 

O Turismo é a principal atividade econômica da região.

 

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL