CLIMA DE VIAGEM

RECIFE / PE

por Redação

Oferecimento

Os meses mais chuvosos em Recife estão compreendidos entre março e julho que correspondem a aproximadamente 70% do acumulado anual de precipitação (fonte: Inmet). Mesmo com as chuvas ainda ocorrem períodos de sol na região, mas sempre intercalados com pancadas de chuva durante essa época do ano.

Entre outubro e janeiro as chuvas são menos frequentes e o que predomina é o céu azul. A temperatura varia pouco ao longo do ano devido à localização geográfica da região e a sensação é de tempo abafado de janeiro a dezembro.

 


O que fazer:

Conhecida como a Veneza Brasileira, Recife é cortada por rios, canais e dezenas de pontos que ligam um bairro ao outro. Os passeios de catamarã pelos rios da cidade oferecem uma visão geral de Recife e seus principais pontos turísticos.

No bairro do Recife Antigo é possível verificar a influência holandesa, associada ao período colonial. Igrejas centenárias, casarões coloniais e museus que contam a história da capital e também de Pernambuco podem ser visitados em um passeio entre os bairros de Boa Viagem e o Recife Antigo.

 

A praia mais famosa de Recife é a Praia de Boa Viagem, que tem sua maior parte protegida por uma barreira de recifes naturais. Durante a maré baixa várias piscinas naturais se formam e oferecem um lugar tranquilo para o mergulho. Não é recomendado o banho de mar além dos recifes para evitar o ataque de tubarões.

 

Eventos que acontecem na cidade:

Carnaval - O Carnaval de Recife, que ocorre entre fevereiro e março, possui o maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada. Ao longo da festa é possível aproveitar os desfiles de agremiações carnavalescas, apresentações de cantores e conjuntos musicais e o carnaval de rua. O mês de fevereiro e o início do mês de março é um período com predomínio de sol e apenas rápidas pancadas de chuva na região que não chegam a atrapalhar a festa dos foliões.

 

As principais atividades econômicas do município são indústria, comércio, serviços e turismo.

 

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL