CLIMA DE VIAGEM

CABO FRIO / RJ

por Redação

Oferecimento

Cabo Frio é uma cidade litorânea, com pouca amplitude térmica ao longo do ano, com temperaturas próximas de 25 graus. A Região dos Lagos costuma ter ventos fortes, portanto as chuvas são menos frequentes e os dias ensolarados e secos são comuns. As rajadas de vento vão amenizar o calor do verão, e mesmo estando a pouco menos de duas horas de carro da capital, Cabo Frio não chega a ver as mesmas temperaturas acima de 30 graus.


O que fazer:
O grande atrativo da cidade é aproveitar o sol e suas praias, de águas cristalinas e areia bem clara, que atendem todos os gostos. A Praia do Forte, maior em extensão, tem águas calmas, ideal para curtir o sol, mergulho e inclusive é bastante procurara por velejadores do Brasil e do Mundo para a prática do esporte.

Já as praias das Dunas, Brava e do Foguete têm mais vento e ondas mais fortes e são o destino de praticantes de surfe, windsurf e kitesurf. No final do dia as temperaturas esfriam e é possível desfrutar da história de Cabo Frio. Sendo uma das primeiras cidades do país, Cabo Frio tem marcos históricos de todas as épocas do Brasil como fortes, igrejas e museus para recordar seus eventos.

De comércio local, Cabo Frio oferece além de inúmeros bares e restaurantes, o Gamboa, um shopping a céu aberto para não deixar de curtir o sol enquanto se faz compras; enormes toldos de tecido e lojas entre jardins e passarelas de madeira irão conquistar visitantes e trazê-los de volta no ano seguinte.

Eventos que acontecem na cidade:
O Reveillon em Cabo Frio é tido como um dos eventos mais importantes da cidade. A Praia do Forte recebe os turistas com shows musicais e queima de fogos de artifício contra o céu estrelado. Pode esfriar a noite, atenção para o vento forte. Para continuar aproveitando o sol e o calor de janeiro, Cabo Frio sedia o Cabofolia, um carnaval fora de época com muita alegria e shows musicais para todos os gostos.


O turismo e comércio associado é a principal economia de Cabo Frio.

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL