CLIMA DE VIAGEM

FLORIANÓPOLIS / SC

por Redação

Oferecimento

As chuvas tendem a ser mais frequentes no verão, porém também se faz presente nas demais épocas do ano. O período mais quente do ano está compreendido entre os meses de dezembro e março, com temperatura máxima média variando entre aproximadamente 27°C e 28°C (fonte: Inmet). Entre os meses de junho e agosto, a temperatura máxima média não passa dos 21°C e a temperatura mínima média é de aproximadamente 14°C.


O que fazer:
Florianópolis, com seu conjunto concentrado de montanhas, mar, lagoas, dunas, Mata Atlântica, restingas e manguezais, é um dos mais belos destinos do Brasil. A cidade oferece hospedagens para qualquer fonte de renda e opções de praias para todos os gostos. As praias de Joaquina e Mole são as mais procuradas para a prática do surf. Da praia do Mole é possível pegar a trilha que leva à Galheta, praia de naturismo.

As praias de Jurerê, Canasvieiras, Ponta das Canas e Lagoinha oferecem águas mais calmas e menos frias. No sul da Ilha encontram-se as praias mais rústicas. Além da prática de surf, Florianópolis também oferece ótimas opções para a prática de windsurf, kitesurf, trekking e sandboard.

No Centro Histórico da cidade é possível conhecer o Mercado Público, a figueira gigante da Praça 15 e o Museu Victor Meirelles sediado na casa onde viveu o pintor com obras em exposição. Para quem quer curtir a praia, os meses entre novembro e março costumam ter as temperaturas mais agradáveis.

Eventos que acontecem na cidade:
Planeta Atlântida - Festival de música em fevereiro com a participação de grupos de rock, pagode MPB, pop nacional e internacional, samba, etc. Ocorre em um período do ano com dias quentes e pancadas rápidas de chuva entre a tarde e o início da noite.

Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açorian - Festa gastronômica em outubro com shows e exposições e a participação de vários restaurantes da cidade. Temperaturas agradáveis e pancadas de chuva ocasionais geralmente ocorrem na região durante o mês de outubro.

Florianópolis tem como principais atividades econômicas o comércio, turismo, serviços, construção civil, indústria de transformação, informática e vestuário.

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL