CLIMA DE VIAGEM

CANELA / RS

por Redação

Oferecimento

A chuva é bem distribuída ao longo do ano em Canela. Entre os meses de setembro e março as temperaturas são agradáveis e ocorrem alguns dias de calor durante o verão. No outono e no inverno as temperaturas ficam mais baixas e o frio predomina. Dependendo do frio, há condições para a precipitação de neve na região.

 


O que fazer:

Uma das cidades mais belas do Rio Grande do Sul, Canela reserva passeios inesquecíveis para quem procura a cidade para relaxar durante as férias. A cidade oferece várias opções de ecoturismo, contemplação de bosques e cascatas em mirantes, trilhas a pé, de trenó, de bicicleta, quadriciclos ou jipes pela Serra Gaúcha.

 

A cidade é decorada por hortênsias, azaleias, plátanos, pinheiros e araucária e é muito parecida com a sua vizinha famosa, a cidade de Gramado. Um dos símbolos de Canela, a Catedal de Pedra pode ser vista de vários cantos da cidade. O Castelinho Caracol abriga um museu histórico, porém a principal atração é o apfelstrudel (torta de maçã). Se estiver com crianças, vale a visita ao Mundo a Vapor e ao Alben Park.

 

Canela é uma cidade para ser visitada ao longo de todo o ano, mas é no inverno que todo o charme da cidade serrana se une ao frio para atrair um grande número de turistas à região.

 

Eventos que acontecem na cidade:

Teatro de Bonecos - Espetáculos de teatro em junho, fechados e ao ar livre em praças e ruas, estrelados por bonecos. Mês que costuma ser já de bastante frio na região pede ao visitante para não esquecer de levar um casaco.

 

Sonho de Natal - A cidade toda se enfeita entre novembro e janeiro com o tema natalino com paradas e shows entre os meses de novembro e janeiro. A época é de tardes com temperaturas amenas e alguns dias um pouco mais quentes e noites com temperaturas agradáveis.

 

As principais atividades econômicas de Canela são o turismo e o comércio.

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL