CLIMA DE VIAGEM

O que fazer em Foz do Iguaçu - PR

por Redação

Oferecimento

Assim com clima temperado a cidade tem as estações do ano bem definidas. Seus verões, de dezembro a fevereiro, têm temperaturas elevadas (passando dos 30 graus) e chuvas breves, mas fortes. Apesar de ser a época com mais chuvas, essas ainda são pouco frequentes e Foz do Iguaçu é bastante ensolarada.

No outono, março, abril e maio, as temperaturas diminuem gradativamente e as temperaturas médias já ficam abaixo de 20 graus no decorrer do período. A queda da temperatura só faz chover menos.

No inverno, junho, julho e agosto, é o período mais frio, com temperaturas médias próximas de 15 graus e também o com menos chuvas, contando em média cerca de 20 dias com eventos de chuva ao longo dos 3 meses da estação.

Na primavera, setembro, outubro e novembro, as temperaturas voltam a subir e chuvas se tornam um pouco mais frequentes. Outubro apresenta a maior média climatológica de volume de chuva.


O que fazer:

Localizada na tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, Foz do Iguaçu é um marco geográfico que não se deve perder. O maior atrativo da região é o parque nacional, onde se encontram as Cataratas do Iguaçu. Podendo fazer o trajeto a pé ou pelo Macuco Safari em botes, é possível chegar às cataratas e ter a visão de ser rodeado por quedas d’água de 270 metros de altura. Com engenharias recentes no parque brasileiro o visitante pode literalmente fica no meio das quedas d’água. O trânsito entre os países é bastante facilitado e da porção argentina do parque é possível ter uma visão aérea das cataratas. Rafting, trilhas e rapel são atividades bastante procuradas no parque.

É possível visitar o parque o ano todo, mas setembro e outubro são meses mais chuvosos, e algumas partes terão o acesso bloqueado. O Parque das Aves abriga mais de 100 espécies de pássaros do mundo todo, algumas inclusive em risco de extinção.

A Usina Hidroelétrica de Itaipu está aberta para visitações programadas que atendem todos os públicos, é possível inclusive fazer um tour por dentro da represa e ver as turbinas. A maioria dos hotéis e pousadas de Foz do Iguaçu oferecem transporte para além da fronteira, costuma-se fazer compras em Cidade del Este, no Paraguai, e o casino e restaurantes na Argentina.

Podendo ser visitada e bem aproveitada o ano todo, Foz do Iguaçu não tem um festival que se destaque durante o ano.

 

O comércio e a geração de energia são as principais atividades econômica de Foz do Iguaçu.

 

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL