CLIMA DE VIAGEM

NATAL / RN

por Redação

Oferecimento

Natal é uma capital litorânea, com clima equatorial marítimo, com baixa amplitude térmica e chuvas breves principalmente pelas manhãs e no final do dia. A temperatura média é de 26 graus e não varia muito ao longo do ano. Os meses mais chuvosos estão entre março e julho, acumulando em média 200 mm de chuva em cada mês, de agosto a fevereiro o acumulado de chuva fica abaixo de 50 mm por mês em média. A cidade é conhecida por ser “onde o vento faz a curva”, e as rajadas de vento podem ser fortes, mas essas amenizam as altas temperaturas da cidade.

 


O que fazer:

Natal tem atrativos para todos os gostos. Além de já ser famosa por suas praias, a cidade tem atrativos naturais como dunas de areia e o Parque do Pirangui, onde se encontra o maior cajueiro do mundo, cuja copa cobre mais de 8500 metros quadrados; atrativos históricos desde a época colonial até marcos da Segunda Guerra Mundial, entre museus, teatros e centros culturais; assim como uma rica vida noturna, culinária e música.

 

Em natal se encontra a Arena das Dunas, um dos estádios construídos para Copa do Mundo FIFA de 2014, além disso a capital potiguar sedia diversos eventos esportivos ao longo de todo o ano. Apesar de breves, pancadas de chuva são frequentes ao longo do dia no período entre março e agosto podendo atrapalhar passeios ao ar livre.

 

Eventos que acontecem na cidade:

A cidade de Natal, fundada em 25 de dezembro de 1599, concentra seus principais eventos festivos nos meses de dezembro e janeiro, um período de calor e poucas chuvas. O ambiente úmido traz também noites quentes.

 

Carnatal - Uma tradição com mais de vinte anos, traz uma das maiores micaretas do Brasil sempre na primeira quinzena de dezembro, com muita festa, inclusive desfile de trios.

 

Festa de Santos Reis - Acontece na primeira semana de janeiro, especificamente no bairro de Santos Reis. Esta festa tem em sua programação missas e novenas, mas também barracas com bebidas e comidas típicas, apresentações de grupos folclóricos, além de shows com bandas locais.

 

Festa de Nossa Senhora de Navegantes - Comemorada na última semana de janeiro, é uma tradição entre pescadores que agora recebe muitos turistas ao ano. O evento é mantido na praia da Redinha e tem em sua programação missas e procissões a pé e de barco. Grupos folclóricos, shows musicais e concurso de embarcações apenas enriquecem a programação do evento.

 

Toda a população de Natal é urbana e sua principal fonte econômica está no comércio e prestação de serviços em diversos setores.

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL