CLIMA DE VIAGEM

O que fazer em Petrópolis - RJ

por Redação

Oferecimento

Com invernos secos e relativamente mais frios, com a temperatura média em torno de 15 graus. Apesar de temperaturas mais frias no inverno, os meses de junho, julho e agosto representam o período com mais dias ensolarados e poucas nuvens.

 


O que fazer:

Petrópolis é um importante ponto histórico e cultural. Com edificações que são patrimônios do Brasil. Dentre elas se destacam o Museu Imperial, a catedral de São Pedro de Alcântara, o Palácio de Cristal, a Casa de Santos Dumont, e da princesa Isabel. O Palácio Imperial apresenta toda semana o Espetáculo de Som e Luz que é uma verdadeira viagem aos tempos de D. Pedro II. Os visitantes acompanham os principais fatos que marcaram o Segundo Reinado, projetados em uma cortina d’água, tendo os jardins do Museu Imperial como cenário.

 

Paisagens naturais aguardam turistas e aventureiros de todos os níveis no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, onde é possível praticar trekking, com trilhas de até 5 horas, visitações a cachoeiras, rapel e canonismo.

 

Eventos que acontecem na cidade:

Bauernfest - Festival alemão que no final de julho celebra os costumes dos imigrantes alemães. O evento aproveita o clima mais frio e seco da altitude, para caracterizar ainda mais as músicas e atividades folclóricas, assim como a gastronomia tradicional germânica.

 

Festival Sesc de Inverno - Evento que acontece em julho, com apresentações, exposições e intervenções artísticas em ambientes fechados e nas ruas.

 

Bunka-sai - Festival de Cultura do Japão, que traz, no final de agosto, apresentações tradicionais e folclóricas e muita gastronomia nipônica.

 

Petrópolis Gourmet - Evento gastronômico do mês de novembro, onde vários restaurantes têm cardápios especiais, degustações e oficinas gastronômicas. Neste mês a temperatura volta a aumentar na cidade.

 

As principais atividades econômicas de Petrópolis se baseiam no turismo histórico e cultural, assim como o setor de serviço. Porém vale destacar o comercio de roupa e a fabricação de chocolates e cervejas que tem fama nacional para varejistas e atacadistas.

 

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL