CLIMA DE VIAGEM

Se encante com as praias de Búzios e Região dos Lagos

por Redação

Oferecimento

Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo possuem diferentes características. Descubra qual delas te agrada mais

 

Conhecido por abrigar uma das sete maravilhas do mundo moderno, confundido por estrangeiros como a capital do Brasil e tido como um dos destinos turísticos mais procurados no país, o estado do Rio de Janeiro conta com uma belíssima natureza, que muitos dizem ser incomparável. Mas, engana-se quem acha que a beleza do Rio se restringe apenas à sua capital. A 170 quilômetros da cidade maravilhosa, os turistas encontram a Região dos Lagos, formada pelas cidades de Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo, que também são dignas de serem chamadas de maravilhosas.

Em Búzios, as dicas de viagem envolvem agitação. Mesmo pequena, a cidade oferece muita badalação, restaurantes de primeira linha e sofisticadas pousadas, o que leva muitos artistas a visitarem o local. Dentre as personalidades que já foram à Búzios, estão Brigitte Bardot e até Mick Jagger. Ao todo, são 8 km de extensão, mais de 20 lindas praias e um amplo comércio de grifes que movimenta ainda mais a região, principalmente no verão, quando fica bem lotada. Quem quiser sossego, precisará programar a viagem para meses de inverno ou baixa temporada.


Durante o dia, as praias, como a de Geribá (onde o topless é comum), são a preferência, mas, quando a noite chega, são as ondas das baladas que atraem os visitantes e os levam à conhecida Rua das Pedras, onde a galera se reúne e a paquera rola. O réveillon local é muito famoso e promete ótimas recordações, assim como o pôr do sol da praia da Tartaruga e o passeio de escuna por algumas praias. No entanto, ter tempo e dinheiro de sobra são dicas importantes para quem deseja aproveitar tudo que a cidade tem para oferecer.



Se Búzios é mais agitação, Cabo Frio é mais família! Na praia do Forte, por exemplo, os quiosques, bares e restaurantes próximos ao largo calçadão proporcionam mais acessibilidade e conforto aos turistas. Quem vai com a intenção de conhecer as águas cristalinas do mar local, depara-se também com lindas dunas de areia branca, que chegam a ter 30 metros. Surfistas, mergulhadores e adeptos do iatismo também procuram muito o local.


Além da praia do Forte, admirada por seu mar esverdeado, devem fazer parte do roteiro de viagem as praias do Peró e as das Conchas, esta última, com piscinas naturais e praticamente sem ondas. O Forte São Mateus também é um ponto muito indicado, pois foi construído como para a defesa de ataques e possíveis invasões. Canhões ainda podem ser vistos no local, que conserva um mirante de vista incrível.


Ainda na Região dos Lagos, o Arraial do Cabo faz a festa dos mergulhadores com sua riquíssima vida marinha e suas águas claras. No município, a dica imperdível são os passeios de barcos, excelentes para conhecer praias e ilhas da região, como as Ilhas do Farol e dos Porcos, e também a espetacular Gruta Azul. Uma visita ao Pontal do Atalaia durante o por do sol, e à Fenda de Nossa Senhora (na Ilha de Cabo Frio), vem bem à calhar.


Com dunas, lagoas, costões e até restingas, o tranquilo paraíso Arraial do Cabo agrada também pelo custo beneficio, pois contém uma beleza natural bem diversificada, mas os gastos com pousadas e restaurantes são bem acessíveis, o que permite que seus visitantes consigam realizar uma viagem barata e inesquecível!

 

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL