CLIMA DE VIAGEM

Um tour pelos locais das Olimpíadas Rio 2016

por Redação

Oferecimento

Veja quais são os pontos turísticos e as melhores atrações das quatro regiões preparadas para as Olimpíadas do Rio

 

 

 

Durante o maior evento esportivo do mundo, a cidade maravilhosa vai atrair a atenção e os olhares de milhões de pessoas. E para quem vai acompanhar de perto as competições olímpicas de 2016, nada melhor do que um roteiro com os lugares turísticos dos quatros locais (Barra, Copacabana, Maracanã e Deodoro) que serão tomados pelos jogos e outros pontos imperdíveis de fácil acesso.

Começando pela Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio, os turistas apaixonados por esportes poderão acompanhar as provas de golfe, ciclismo, basquetebol, handebol, tênis, judô, boxe e diversas outras. Uma boa recomendação é visitar o Pontal, que marcará a partida e a chegada das provas do ciclismo.


Mesmo com os jogos marcados para agosto (inverno carioca), as temperaturas, que costumam ficar entre 17ºC e 25ºC, ainda permitem que os visitantes aproveitem os dias mais ensolarados e mergulhem nas águas esverdeadas da praia da Barra, muito recomendadas para os esportes aquáticos. Mas se a ideia é ter mais aventura, a dica é se jogar do voo de asa delta.

Outra dica de roteiro na região é o Parque Natural Municipal Bosque da Barra, perfeito para relaxar no meio da vegetação de restinga. Mas se o clima não estiver propício à praia ou parque, aproveite para visitar o Museu Casa do Pontal e ver um pouco da arte popular brasileira que o local abriga.


Bem próximo à Barra, está a famosa Copacabana, outro bairro escolhido a dedo para sediar os jogos e que quase sempre está na rota de turismo no Brasil. Ir até lá é ter que sentar ao lado da Estátua de Carlos Drummond de Andrade, localizada ao fim da Av. Atlântica, e registrar o momento! Essa, no entanto, é só uma das atividades preferidas dos turistas que visitam o emblemático calçadão de Copacabana. Outro ponto muito procurado é o Forte, que leva o mesmo nome do bairro.


Já na região do Maracanã, a recomendação que todos esperam é uma visita ao grande estádio, que já foi o maior do mundo, e este realmente é um dos melhores destinos do Rio. Nas Olimpíadas, o local será palco das cerimônias de abertura e encerramento dos jogos e também de provas de atletismo, maratonas e disputas de vôlei. Nas proximidades, está também o boêmio Bairro da Lapa, onde ficam diversos pontos turísticos da cidade, tais como a colorida Escadaria do Selarón e o Arco da Lapa. Se visitar o bairro, não deixe de andar em seu famoso bondinho e curtir a culinária da região.


Seja do Maracanã ou de Copacabana, o turista tem fácil acesso (cerca de 30 minutos) ao majestoso Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo moderno, e a outro ponto de referência do Rio, o Pão de Açúcar, cujo passeio de bondinho já é parada obrigatória para todos que visitam a cidade.


De Deodoro, região das provas de tiro, hóquei, hipismo, esgrima, basquete, natação e até canoagem, é possível aproveitar para conhecer a Serra do Mendanha (cerca de 1h de carro), com cachoeiras e diversas trilhas.


DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL