CLIMA DE VIAGEM

Cabaceiras/PB

por Redação

Oferecimento

É hora dos turistas que frequentam o Clima de Viagem conhecer a “Roliude Nordestina”! Estamos falando da cidade de Cabaceiras na Paraíba que fica na microrregião de Cariri Oriental e cerca 180 km de distância da capital João Pessoa.

 

Esta na área de abrangência do semi-árido brasileiro, ou seja, chove pouco ao longo de todo o ano. Para termos uma ideia, os meses em que há mais chuva na região são abril e maio que segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) possuem médias climatológicas na faixa dos 80mm mensais. Anualmente chove cerca de 340mm, para efeitos de comparação a média climatológica de chuva sobre a cidade de São Paulo em janeiro é de aproximadamente 250mm o que equivale a 70% da média anual de chuva anual de Cabaceiras.

 

 

 

A cidade se auto rotula como a “Roliude Nordestina” devido aos 25 filmes que foram rodados na cidade. Dentre os quais estão dois do diretor Guel Arraes “O auto da compadecida” e “Romance”. E por conta do polo cinematográfico a cidade também abriga um Memorial de Cinema.

 

Outra área turisticamente importante é o Lajedo de Pai Mateus que é uma área com formações rochosas que fica a uma distância de aproximadamente 25 km do centro da cidade.

 

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL