CLIMA DE VIAGEM

Top 10 Hotéis Fazenda pelo Brasil

por Redação

Oferecimento

Explore as belezas desses espaços que garantem tranquilidade e paisagens de tirar o fôlego

 

As férias de inverno estão se aproximando e, o quanto antes você se organizar para sua viagem, melhor. Tanto as reservas em hotéis, quanto as passagens de avião são mais baratas se procuradas alguns meses antes e, com a chegada do frio, nada melhor que passar um tempo relaxando e descansando em um hotel fazenda. Confira aqui uma lista com alguns dos locais mais procurados do país.

Hotel Fazenda Mazzaropi
Localizado em Taubaté (SP), o destino é uma ótima opção para quem tem filhos. No local, há instrutores e atividades para os pequenos, como passeio de pônei e oficinas de arte. Os pais também têm diversas opções de lazer, com salas de jogos, quadras de vôlei e tênis, pesca esportiva, academia e piscina. No inverno, a temperatura da região tem média de 16ºC, em julho, mês mais frio, podendo registrar mínimas abaixo de 10°C. 

 

Hotel Fazenda Paraíso dos Sonhos
Instalado em Corumbá de Goiás (GO), o hotel é ideal para quem quer diversão. Entre as atividades, o destaque é o acquaride, um passeio de bote pelas quedas dos rios, além da tirolesa e o rapel na ponte. A cidade pode chegar a uma temperatura mínima de 15°C durante o inverno, mas quem quiser dar um mergulho pode aproveitar as piscinas aquecidas do local.

 

Recanto Shangri-lá
Podendo escolher a hora de suas refeições, o espaço localizado em Brotas (SP) é ideal para quem quer descansar e também para aqueles que não abrem mão do conforto. Com áreas para piquenique e atividades como hipismo e slackline, o hotel conta ainda com um famoso passeio de bike pelas trilhas da cidade. Se for encarar o desafio, prepare o look de inverno, já que a temperatura mínima da região nessa época do ano pode chegar aos 10°C.

 

Fazenda Santa Teresa
Na divisa dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, na Serra da Bocaina, está a Fazenda Santa Teresa, destino perfeito para os amantes da natureza. Com a presença de um lindo lago, três cachoeiras e trilhas nas matas nativas, os hóspedes não precisam sair do hotel para se divertir.

 

Hotel Fazenda Dona Francisca
O passeio para as cachoeiras do hotel, instalado na região de Joinville (SC), é uma ótima escolha, já que por lá é possível andar de trator e bike, divertir-se na tirolesa e escalar paredes. Quem procura um ambiente mais tranquilo, pode escolher entre passeios a cavalo, pesca, relaxar na jacuzzi ou aproveitar a piscina aquecida, já que a temperatura média do local em dias de inverno é de 17°C.

 

Hotel Fazenda Pampas
Durante a hospedagem na cidade de Canela (RS), os turistas podem curtir o contato com emas, lhamas e cavalos. A temperatura média do local é de 12°C durante os meses de junho e julho, então não se esqueça de colocar as roupas de frio na mala!

 

Fazzenda Park Hotel
Ótima opção para relaxar e se divertir, o hotel da cidade de Gaspar (SC) é composto por trilhas ecológicas, lagos para pesca, passeio de pedalinho e quadriciclo. Além disso, ainda oferece cinema, teatro, shows e dança. Como a temperatura média do local é de 16°C durante o inverno, é recomendado se agasalhar bem para curtir as atividades.

 

Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira
Situado em Virgínia (MG), o espaço possui cachoeira com piscinas naturais, tirolesa de 350 metros, parede de escalada e trilhas ecológicas. Com uma temperatura mínima podendo chegar a 7°C na cidade, o local oferece ainda sala de estar com lareira para aliviar o frio.

 

Fazenda Cana Verde
Localizado em Itu (SP), perto da capital paulista, o lugar é um ótimo refúgio. Por lá, é possível passear de bike pela mata nativa, mergulhar na cachoeira, andar à cavalo e ainda acabar o dia com uma massagem relaxante.

 

Águas Vivas
Em Pirenópolis (GO) está o hotel Águas Vivas. Para as pessoas que têm um forte contato com a natureza, o local é perfeito, com atividades como a caminhada, mountain-bike, arborismo e rapel. Para aliviar do frio no inverno, a instalação conta com sauna e bar na piscina aquecida.  

 

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL