CLIMA DE VIAGEM

Aproveite o frio em 5 cidades ao redor do mundo

por Redação

Da Europa aos Estados Unidos, curta a neve, o vento gelado e até mesmo a

chuva em locais de tirar o folego

Casacos, luvas, gorros e botas são itens indispensáveis caso você queira se aventurar em algumas das cidades mais frias do mundo. Para fugir do calor brasileiro e curtir a neve no Hemisfério Norte, o ventinho gelado e as chuvas é preciso se agasalhar bem para enfrentar, muitas vezes, temperaturas negativas.

 

Em Berlim, na Alemanha, é sempre assim que o ano começa: termômetros negativos! Mas a neve e o frio só dão um charme a mais para a capital alemã, que conta com cerca de 180 museus e ainda uma ilha, localizada no rio Spree, dedicada totalmente a esses espaços bem no centro da cidade. Além disso, os visitantes podem experimentar uma autêntica cerveja alemã em um dos cinco mil bares espalhados pela região.


Outro destino turístico europeu que vale a pena a visita durante o inverno na região é Viena, na Áustria. A cidade fica ainda mais encantadora com o branco da neve intensificando a beleza e grandiosidade dos castelos austríacos, que são lugares turísticos obrigatórios quando se está de passagem pela cidade. Referência arquitetônica por conta de seus palácios e igrejas no estilo gótico, Viena é também muito conectada às artes, com espaços reservados para a música erudita e com o “Bairro dos Museus”, um dos maiores espaços culturais do mundo.


A região dos Alpes Suíços enche os olhos e o topo destas formações rochosas fica ainda mais belos durante o inverno, quando estão cobertas de neve. Para conhecer ainda mais de perto é possível embarcar em trens que percorrem toda a região e saem das principais cidades do país. A viagem pode durar até cinco horas e faz com o que os turistas tenham um contato mais intimo com o local.


Para os fãs de esportes radicais na neve, uma ótima opção de viagem é Aspen, nos Estados Unidos. A cidade tem quatro montanhas voltadas totalmente para prática do esqui e dosnowboarding, onde os visitantes também podem andar de trenó e patinar nas geleiras. Na programação de inverno há desde shows de rock nas bases da montanha até concertos de ópera.


Os amantes da natureza vão ficar encantados com as belezas da Patagônia Argentina, os picos cheios de neve e os lagos de águas azuis deixam o local ainda mais bonito. No inverno no Hemisfério Sul, de julho a setembro, os campos de Ushuaia ficam cheios de esportistas andando de esqui.  Além disso, é possível se deparar com pinguins, baleias e leões marinhos durantes os passeios de barco no entorno da cidade. Também é possível conhecer as belezas naturais de Ushuaia com uma viagem de navio. Vale a pena conferir!