CLIMA DE VIAGEM

Uma volta pelas cidades que já sediaram Olimpíadas

por Redação

Enquanto não chega o evento do Rio de Janeiro, descubra lugares turísticos que já foram palco para os atletas

Para os amantes de esporte, as Olimpíadas serão o evento mais importante de 2016. Sediada no Rio de Janeiro, atletas de 206 países competirão por medalhas em 306 provas realizadas em várias regiões, tornando a cidade maravilhosa uma ótima opção de viagem.

Porém, algumas pessoas não estarão no país para participar da maior competição esportiva do mundo. Mas não é preciso desanimar. Os jogos olímpicos da era moderna acontecem desde 1896 e já passaram por diversos países. Confira algumas dicas de roteiros de viagem para conhecer as últimas 5 cidades-sede:

2012 – Londres (Inglaterra)

Município mais importante da Inglaterra, e do Reino Unido, mistura tradição e modernidade. Além do rock, Londres possui diversas atrações turísticas icônicas, como o Big Ben, o famoso ônibus vermelho de dois andares, a London Eye – roda gigante de onde se tem uma vista panorâmica da cidade –, e seus famosos pubs. Conhecida pela grande quantidade de chuva, a temperatura média anual fica em torno dos 11ºC, com pluviosidade média de 621 mm no ano. Uma dica de viagem para os amantes do cinema é passar um sábado na feirinha da Portobello Road, imortalizada no cinema com o filme Notting Hill, com Julia Roberts e Hugh Grant.


2008 – Pequim (China)

A capital da China é uma das cidades mais populosas do mundo. Com temperatura média anual de 12°C, Pequim é rica em cultura e oferece diversas opções de lazer. Os passeios imperdíveis são a Cidade Proibida, um magnífico conjunto de palácios, e os trechos da Grande Muralha, um dos pontos turísticos mais famosos e visitados do mundo.


2004 – Atenas (Grécia)

Visitar Atenas é ver a história dos Jogos Olímpicos de perto. A cidade é um museu a céu aberto, com ruínas e monumentos do berço da civilização ocidental. Um espaço que precisa entrar no roteiro é a Acrópole de Atenas, minicidade antiga, localizada na parte mais alta da região que abriga o Parthenon, famoso templo dedicado à deusa Atena. O clima da região também é bem favorável para brasileiros, com média de temperatura de 23ºC.


2000 – Sydney (Austrália)

Com clima agradável o ano todo – a temperatura média fica em torno de 17ºC – Sydney, assim como toda grande cidade, oferece diversas opções de passeio. O Sydney Opera House, por exemplo, é palco para grandes apresentações de óperas e balés. Mas se entretenimento não faz muito seu estilo, dá para curtir a natureza em Manly Beach, uma bela praia para passar a tarde, nadar ou fazer um piquenique.


1996 – Atlanta (Estados Unidos)

A capital do sul dos Estados Unidos oferece eventos esportivos, opções de compras e diversidade de lazer. O turista não pode deixar de conhecer o Georgia Aquarium, maior aquário do mundo, e o World of Coca-Cola, local com a história da marca e uma área dedicada aos esportes patrocinados pela companhia. A temperatura média de Atlanta fica em torno dos 17ºC.


Curtiu? Agora é só preparar as malas e viajar. Mas não se esqueça, entre os dias 5 e 21 de agosto, independente de onde estiver, esperamos que você esteja torcendo pelo Brasil nas olimpíadas 2016.