Destaques

+ aumentar e diminuir fonte -
Chuva em Uberlândia (MG)
20 de dezembro de 2014

Nuvens carregadas avançam sobre o Triângulo Mineiro e provocam chuva fraca em Uberlândia, onde faz 21 graus.

Chuva em Campinas (SP)
20 de dezembro de 2014

Nuvens carregadas avançam sobre a região de Campinas e provocam chuva fraca na região do aeroporto Viracopos. A temperatura está em 23 graus.

Chuva na capital paulista
19 de dezembro de 2014

Áreas de instabilidade voltaram a se intensificar sobre a capital e Grand e São Paulo nesta noite de sexta-feira. Chove fraco a moderado e há registro de descargas elétricas nas áreas do sul da capital. No aeroporto de Congonhas faz 21 graus.

Chuva forte em Limeira (SP)
19 de dezembro de 2014

Áreas de instabilidade avançam sobre a região de Limeira e chove moderado a forte e há registro de raios nesta noite de sexta-feira. Chove fraco a moderado também nas cidades próximas.

Vem aí muita chuva para o Sudeste
19 de dezembro de 2014

O último fim de semana da primavera, e início do verão, terá sol, calor e temporais no Sudeste. A nova estação começa com características típicas e também com a chegada de uma frente fria que promete espalhar muita chuva pela Região.

Chuva, sol e suor

O fim de semana ainda dará sol e calor nas praias do Sudeste, mas é preciso ficar atento com as pancadas de chuva do fim da tarde que devem vir com raios. O interior e todas as regiões metropolitanas vão poder contar com várias horas de sol no fim de semana, mas as pancadas de chuva dominam o tempo à tarde e à noite. Há risco de chuva forte e de raios em todos os Estados.

 

Panda de chuva na praia - Caraguatatuba (SP) por Vanessa Simões em 23-01-2014

 

O risco de temporais aumenta em São Paulo a partir da tarde do domingo por causa da aproximação de uma nova frente fria. Este sistema vai inaugurara o verão no Sudeste com muita chuva na primeira semana da estação. O verão começa oficialmente no domingo, às 21h03, pelo horário de Brasília.

Esta frente fria avança para o Rio de Janeiro na segunda-feira e no restante da semana fica quase parada entre o litoral do Rio de Janeiro e do Espírito Santo mantendo as áreas de instabilidade sobre o Sudeste. A expectativa é de que esta frente fria inicie a formação de uma ZCAS – Zona de Convergência do Atlântico Sul.

Grandes volumes chuva são esperados para o Sudeste nos próximos 10 dias, como mostram os mapas. O tom de verde escura indica um acumulado no período de ao menos 200 mm.

 

 

 

Atenção! Mar agitado na primeira semana do verão 

Confira o que o Papai Noel do tempo está trazendo de presente para o Natal do Brasil

Raios UV e o seu tipo de pele

Um bom tempo pra você!

Chuva no Rio de Janeiro (RJ)
19 de dezembro de 2014

Nuvens carregadas avançam sobre o oeste da cidade do Rio de Janeiro e provocam chuva fraca na região de Santa Cruz nesta noite de sexta-feira. A temperatura é de 25 graus.

Chuva no sertão de PE
19 de dezembro de 2014

Nuvens bastante carregadas cobrem o sertão de Pernambuco. Em Petrolina, chove fraco a moderado e faz 24 graus.

Noite de muitas nuvens no Rio de Janeiro (RJ)
19 de dezembro de 2014

As áreas de instabilidade que se espalharam pelo estado determinam uma noite de muita nebulosidade na cidade do Rio de Janeiro nesta sexta-feira. No entanto, o tempo segue firme e com temperatura agradável. Agora faz 26 graus no aeroporto do Galeão, na zona norte carioca.

Chuva forte e raios na Grande São Paulo
19 de dezembro de 2014

Nuvens carregadas voltaram a se espalhar pela Grande São Paulo neste noite de sexta-feira. Os radares meteorológicos Climatempo-USP mostram núcleos de chuva de moderada a forte intensidade entre as zonas oeste e norte da capital e também na região entre Itapevi e Cajamar. Também há registro de raios nestas localidades.

Temporal entre Itaberá e Itapeva (SP)
19 de dezembro de 2014

Nuvens muito carregadas associadas ao ar abafado ainda estão espalhadas pelo sul do estado de São Paulo nesta noite de sexta-feira. Os radares meteorológicos mostram núcleos de chuva forte, inclusive com potencial para granizo e vento forte acima de 50 km/h, na região entre Itaberá e Itapeva. Há registro de muitos raios na localidade.