Destaques

+ aumentar e diminuir fonte -
Recordes de frio em Belo Horizonte, Brasília e Goiânia
28 de julho de 2014

Recordes de frio em Belo Horizonte, Brasília e Goiânia

A tarde do domingo, 27 de julho foi a mais fria de 2014 nas capitais Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO) e na capital federal, Brasília.

Em Belo Horizonte e também em Goiânia, o recorde de menor temperatura máxima deste não foi batido por dois dias consecutivos, no sábado e em seguida no domingo.

Veja quais são os atuais recordes de menor temperatura máxima e menor temperatura mínima, até o dia 27 de julho, nas capitais do Sudeste e do Centro-Oeste, pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia nas estações meteorológicas convencionais de controle.

 

 

 

 

Mais recordes de frio esta semana

As tardes frias do último fim de semana de julho foram as mais frias do ano até agora em grande parte do Sudeste e do Centro-Oeste por causa da combinação de ar polar e da falta do sol. A grande frente fria que entrou no Brasil na semana passada deixou suas nuvens de chuva e o ar polar espalhados sobre estas regiões no fim de semana.

Mas ainda poderemos ter mais recordes de frio no decorrer desta semana, mas serão de madrugadas mais frias de 2014. Com a diminuição da nebulosidade, as noites vão ficar mais frias.

A madrugada desta segunda-feira pode ter sido a mais fria do ano em Brasília. A confirmação virá só depois das 10 horas da manhã.

Nevoeiro na Grande Porto Alegre (RS)
28 de julho de 2014

O resfriamento intenso da madrugada facilitou a formação de nevoeiro neste começo da manhã na região do aeroporto de Canoas, na Grande Porto Alegre. A visibilidade está restrita em 800 metros e a temperatura está na casa dos 2 graus apenas. Ao longo do dia, o nevoeiro se dissipa e o tempo fica aberto e firme.

Chuva em Campina Grande (PB)
28 de julho de 2014

Áreas de instabilidade que avançam do mar espalham muitas nuvens e chuva fraca neste momento em Campina Grande. A temperatura está na casa dos 20 graus.

Céu encoberto em Cuiabá (MT)
28 de julho de 2014

Áreas de instabilidade deixam o céu encoberto e com chuviscos neste momento em Cuiabá. Faz frio e a temperatura está na casa dos 18 graus.

Temporal em Manaus (AM)
28 de julho de 2014

Nuvens carregadas avançam sobre a cidade de Manaus neste começo de manhã e provocam chuva moderada com trovoadas e moderadas rajadas de vento, que chegam a 50km/h. A temperatura está na casa dos 21 grau.

Céu nublado na cidade de São Paulo
28 de julho de 2014

A semana começa úmida na cidade de São Paulo. Áreas de instabilidade e o vento úmido que sopra do mar facilitam a formação de nebulosidade que deixam o céu nublado ao longo da manhã na cidade. Há possibilidade de chuviscos e a temperatura continua baixa.

Chuva em Petrolina (PE)
28 de julho de 2014

A circulação de ventos no leste do Nordeste se intensificou e levou nuvens de chuva para o sertão de Pernambuco. Neste momento chove fraco em Petrolina, no extremo oeste do Estado. A temperatura é de 23ºC.

Semana começa úmida no Rio de Janeiro
28 de julho de 2014

Áreas de instabilidade seguem atuando sobre o Rio de Janeiro nesta segunda-feira. O céu fica nublado e há previsão de chuva fraca a moderada ao longo da manhã. A temperatura continua baixa e faz frio.

São Paulo amanhece nublada e fria (SP)
28 de julho de 2014

Depois do fim de semana gelado que os paulistanos enfrentaram, a segunda-feira ainda vai ser fria e úmida na capital. Neste momento o céu está nublado e segue assim durante todo o dia. A temperatura é de 14ºC agora e a máxima chega aos 18ºC.

O frio continua em Minas Gerais
28 de julho de 2014

Olá, bom dia…

A frente fria que atuou no Estado de Minas Gerais desde a última quinta-feira entrou em dissipação durante a noite de domingo. O tempo deverá ficar nublado com temperaturas baixas durante o dia na Zona da Mata, Campo das Vertentes e no Vale do Aço.

A massa de ar polar que vem na retaguarda do sistema frontal chega amanhã no estado e deverá causar queda acentuada da temperatura na madrugada.

O tempo na RMBH deverá ficar parcialmente nublado, sem previsão de chuvas, na capital a temperatura máxima deverá ficar em torno de 20 graus.