Destaques

+ aumentar e diminuir fonte -
Chuva diminui no Rio nesta sexta-feira
24 de abril de 2014

A frente fria que trouxe chuva forte e queda de temperatura já se afastou, mas ainda deixou muitas nuvens no Rio de Janeiro. A sexta-feira (25) ainda fica nublada, mas já sem risco de temporal. Só há previsão de chuva fraca e chuviscos. Os ventos marítimos que sopram de moderada a forte intensidade deixam a temperatura baixa durante a maior parte do dia e aumentam a sensação de frio, principalmente no final do dia. Já no fim de semana o sol reaparece entre muita nebulosidade e a temperatura segue amena. Ainda há possibilidade de chuva fraca, mas apenas de forma passageira. O frio das noites deve aumentar e, durante o domingo a capital fluminense pode ter novo recorde de mínima para o ano de 2014, quando a temperatura deve cair até 15 graus. O mar fica agitado nestes próximos dia e há risco de ressaca, com ondas podendo passar de 2 metros de altura no fim de semana.

Muitas nuvens em Florianópolis (SC)
24 de abril de 2014

Ventos frios e úmidos marítimos constantes proporcionam uma noite com formação de muita nebulosidade e de temperatura amena em Florianópolis nesta quinta-feira. No momento os termômetros registram 19 graus no aeroporto Hercílio Luz.

Temperatura amena em Porto Alegre (RS)
24 de abril de 2014

A massa de ar seco polar que cobre o Rio Grande do Sul garante uma noite de tempo firme e temperatura bem amena em Porto Alegre nesta quinta-feira. Há poucas nuvens na capital e os termômetros registram 18 graus no aeroporto Salgado Filho.

Chuviscos na Baixada Santista (SP)
24 de abril de 2014

Áreas de instabilidade de uma frente fria, reforçadas pelos ventos úmidos marítimos proporcionam começo de noite com tempo fechado e com chuviscos na Baixada Santista, no litoral paulista, nesta quinta-feira. No momento os termômetros registram 19 graus na base aérea do Guarujá.

Chuva, raios e trovoadas em Vitória (ES)
24 de abril de 2014

Nuvens carregadas associadas a uma frete fria seguem espalhadas pelo Espírito Santo nesta noite de quinta-feira. Em Vitória há registro de chuva, raios e trovoadas. Agora faz 23 graus no aeroporto de Goiabeiras.

Frente fria causa temporais no Espírito Santo
24 de abril de 2014

A frente fria que chegou ao Estado espalhou nuvens muito carregadas pelo Espírito Santo ao longo da quinta-feira (24). Houve chuva de moderada a forte intensidade, até com raios e rajadas de vento em muitas áreas capixabas. Na região de Presidente Kennedy choveu cerca de 18 milímetros em cerca de 3 horas. Entre o final da tarde e o começo da noite um temporal atingiu a região de Santa Teresa, acumulando cerca de 36 milímetros em apenas duas horas. A capital Vitória também terminou o dia com chuva e muitos raios. Com o tempo mais carregado o calor já diminuiu bastante. Na sexta-feira a frente fria se afasta para o litoral da Bahia, mas ainda deixa muita instabilidade no Espírito Santo. O ar úmido que chegam do mar ajuda a manter as nuvens bem carregadas e ainda há previsão de cuva forte e volumosa em todo o Estado. Somente no fim de semana é que a chuva diminui e voltam a ocorrer aberturas de sol. A temperatura fica bem amena e faz até um pouco de frio nos trechos de serra. O mar sobe e fica agitado nestes próximos dias.

Semana termina com sol forte entre AL e o RN
24 de abril de 2014

O ar mais seco e quente que está sobre o centro-leste do Nordeste inibe a formação de nuvens carregadas e deixa o tempo firme com sol forte e calor no sertão de SE, em AL, no leste de PE e da PA e no litoral da PB. O tempo fica firme também em toda a faixa litorânea. O fim de semana ainda começa com tempo aberto nesta faixa da costa leste. Voltam a ocorrer algumas pancadas de chuva, mas de forma rápida e isolada no RN e no sertão alagoano.

Radar RJ
24 de abril de 2014

Áreas de instabilidade associadas a uma frente fria seguem espalhadas pelo estado nesta noite de quinta-feira. O radar meteorológico Alerta Rio – Prefeitura do Rio de Janeiro mostra núcleos de chuva de moderada a forte intensidade no Grande Rio e na Costa Verde.

Noite começa nublada e fria em São Paulo (SP)
24 de abril de 2014

Ventos frios e úmidos associados a uma frente fria proporciona um começo de noite com muita nebulosidade e temperatura baixa na cidade de São Paulo nesta quinta-feira. No momento os termômetros registram 18 graus no aeroporto de Congonhas. Mas por causa do vento constante, a sensação térmica está em torno de 14°C.

Fim de semana de mar agitado e risco de ressaca
24 de abril de 2014

Um ciclone extratropical em alto mar eleva as ondas na costa do Sul e do Sudeste. O mar está agitado e deve continuar no fim de semana com risco de ressaca. Confira os detalhes com o meteorologista Marcelo Pinheiro.