Destaques

+ aumentar e diminuir fonte -
Choveu bastante em Mato Grosso
21 de setembro de 2014

A passagem de uma frente fria pelo litoral do Sul e do Sudeste não só provocou chuva em parte destas Regiões, como também estimulou a formação de nuvens carregadas sobre parte do Centro-Oeste do Brasil. As grandes áreas de instabilidade que se formaram ontem sobre Mato Grosso provocaram muita chuva. Em Pontes e Lacerda foram acumulados cerca de 60mm, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. De acordo com os dados do INMET também choveu forte em Santo Antonio do Leste, em Campo Novo dos Parecis e em Nova Maringá – entre 40 e 45mm de chuva. Em Guiratinga e em Alto Taquari choveu entre 25 e 35mm. Essa chuva vem em boa hora, pois há registro de muitas queimadas pelo Estado e os agricultores já estão pensando na semeadura da safra de verão. Por outro lado, ainda não houve registro de chuva significativa no nordeste e no norte do Estado, mas pode chover hoje.

Segundo os últimos resultados dos modelos numéricos de previsão do tempo a chuva diminui novamente nos próximos 15 dias, como podemos ver no mapa abaixo. Pode voltar a chover forte novamente em Mato Grosso a partir do dia 10 de outubro.

 

Frente fria avança pelo Sudeste
21 de setembro de 2014

Uma frente fria avança pelos estados do Sudeste e áreas de instabilidade associadas a ela deixa muitas nuvens com chuva intermitente no leste paulista. No final do dia a frente deverá chegar o extremo sul do Espírito Santo.

 

Massa de ar de origem polar avança pelos estados do Sul, deixando a temperatura amena. O contraste entre esta massa de ar e ar mais quente no centro-oeste favorecem formação de nuvens carregadas no Mato Grosso, sul de Goiás, norte do Mato Grosso e também no Triângulo Mineiro. Baixa Pressão que se formou junto a costa Sul intensifica o vento de sul junto ao litoral, deixando o mar agitado. 

Nevoeiro em Passo Fundo (RS)
21 de setembro de 2014

Um nevoeiro cobre Passo Fundo, no norte do RS, e reduz a visibilidade para 100 metros. A temperatura agora é de 10°C.

Chuva no Estado do Rio
21 de setembro de 2014

A frente fria que passou mudou o tempo no Rio de Janeiro. As imagens de radar mostram muita chuva sobre o Estado, mas as áreas de chuva mais forte esta sobre o oceano. Na cidade do Rio temos chuva fraca neste momento.

Tempo chuvoso no Rio de Janeiro
21 de setembro de 2014

Uma frente fria avança pelo litoral do Sudeste e espalha uma grande quantidade de nuvens carregadas sobre o Estado do Rio. Chove no Rio de Janeiro em grande parte do dia de hoje e a temperatura cai em relação aos últimos dias.

Chuva em São Paulo
21 de setembro de 2014

As áreas de instabilidade deixadas por uma frente fria provocam chuva moderada neste momento em parte da cidade de São Paulo. Agora faz 18 graus na cidade.

Poucas nuvens em Recife (PE)
21 de setembro de 2014

O aeroporto de Recife no estado de Pernambuco registra formação de poucas nuvens no céu. O vento sopra moderado de leste e a temperatura é de 25 graus.

Chuva e névoa úmida em Campina Grande (PB)
21 de setembro de 2014

O aeroporto de Campina Grande registra formação de névoa úmida, chuva fraca e chuvisco, que reduzem a visibilidade a 5000m. O vento sopra fraco de sudeste e a temperatura é de 20 graus.

Nevoeiro em Criciúma (SC)
21 de setembro de 2014

O aeroporto de Criciúma no estado de Santa Catarina registra formação de nevoeiro que restringe a visibilidade a 500m. O vento está praticamente calmo e a temperatura é de 14 graus.

Vento forte em Monte Verde (MG)
21 de setembro de 2014

A estação automática do INMET de Monte Verde no estado de Minas Gerais registra vento forte com rajadas de 54km/h. O vento sopra de noroeste, a temperatura é de 13,8 graus e a umidade relativa do ar, 92%.