Destaques

+ aumentar e diminuir fonte -
Radar RJ
1 de outubro de 2014

Apesar do excesso de nebulosidade nesta noite de quarta-feira, o radar meteorológico Alerta Rio – Prefeitura do Rio de Janeiro mostra que não há chuva significativa em sua área de cobertura.

Muitas nuvens no Rio de Janeiro (RJ)
1 de outubro de 2014

A frente fria que está avançando pelo litoral proporciona uma noite com formação de muitas nuvens na cidade do Rio de Janeiro nesta quarta-feira. No momento não chove e os termômetros indicam 25 graus no aeroporto do Galeão, na zona norte carioca.

Tempo firme em Salvador (BA)
1 de outubro de 2014

A massa de ar seco que ainda cobre o leste da Bahia garante uma noite de tempo firme em Salvador nesta quarta-feira. Há poucas nuvens na capital e os termômetros indicam 24 graus no aeroporto Luís Eduardo Magalhães.

Temperatura amena em Porto Alegre (RS)
1 de outubro de 2014

Ventos frios marítimos associados à recente passagem de uma frente fria proporcionam uma noite de temperatura amena em Porto Alegre nesta quarta-feira. No momento os termômetros registram 18 graus no aeroporto Salgado Filho.

Radar RJ
1 de outubro de 2014

Áreas de instabilidade associadas ao ar abafado e a uma frente fria no oceano se espalharam pelo centro-norte do estado nesta noite de quarta-feira. O radar meteorológico Alerta Rio – Prefeitura do Rio de Janeiro mostra pequenos núcleos de chuva entre Teresópolis e Cachoeiras de Macacu.

Ventos gelados esfriam São Paulo
1 de outubro de 2014

A população da Grande São Paulo vai sentir um verdadeiro choque térmico nas próximas 24 horas. Depois do calor de 30°C que fez nesta terça-feira, o ar polar entra forte e faz a temperatura despencar.

Uma grande e forte massa polar entrou na Argentina e seus ventos gelados já estão chegando ao Brasil. Por volta das 16 horas, o aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade de São Paulo, começou a registrar várias rajadas de vento em torno de 30 km/h. Eram ventos da direção sul, gerados pela grande massa polar que está centrada no litoral da Argentina, perto de Buenos Aires.

 

Frio úmido

Esta massa polar é muito grande e fica sobre o mar, seus ventos espalham frio junto com a umidade marítima. É assim que estes ventos polares chegam a São Paulo: frios e úmidos.

O ar da Grande São Paulo esfria e fica carregado de umidade, o que vai gerar muitas nuvens que vão esconder o sol por muitas horas. Sem o sol, com o ar polar e ainda com uma garoinha, a sensação de frio será grande até o domingo. Quem estava dormindo só com uma colcha leve nos últimos dias, vai precisar tirar os cobertores do armário de novo.

Veja como vai variar a temperatura na cidade de São Paulo nos próximos dias

A meteorologista Josélia Pegorim explica como este ar polar vai atuar sobre o Brasil e quando o calor voltará.

 

 

Tempo nas eleições

Não há previsão de chuva, mas o leste de São Paulo, incluindo a região da cidade de São Paulo terá períodos com sol sempre junto com muitas nuvens. A temperatura segue amena, com sensação de frio.

Confira o tempo nas eleições em todo o Brasil

 

Chuva e rajadas de vento em Teresina (PI)
1 de outubro de 2014

Nuvens carregadas formadas pelo tempo abafado estão espalhadas pelo Piauí neste começo de noite de quarta-feira. No momento chove fraco em Teresina e as rajadas de vento chegam 53 km/h no aeroporto local.

Vento moderado a forte no Rio de Janeiro (RJ)
1 de outubro de 2014

A chegada de uma frente fria ao litoral fluminense já provoca a intensificação do vento na cidade do Rio de Janeiro neste começo de noite de quarta-feira. As rajadas de vento variam de moderada a forte intensidade e chegam a 51 km/h no aeroporto de Campo dos Afonsos e a 42 km/h no aeroporto do Galeão e na Vila Militar. A sensação ainda é de tempo abafado, com temperatura na casa dos  32 graus.

Noite começa nublada em São Paulo (SP)
1 de outubro de 2014

Ventos do quadrante sul associados a uma frente fria que está avançando pelo litoral favorece a formação de muita nebulosidade e garante um começo de noite com temperatura amena na cidade de São Paulo nesta quarta-feira. No momento não chove e os termômetros indicam 20 graus no aeroporto de Congonhas, na zona sul paulistana.

Tempo mudando em São Paulo (SP)
1 de outubro de 2014

A noite começa com aumento de nuvens e queda de temperatura em São Paulo devido à aproximação de uma frente fria. Às 18h, o aeroporto de Congonhas registrava 20°C.