A segunda sessão de treinos livres da São Paulo Indy 300, etapa de abertura da temporada 2010 da IZOD IndyCar Series, foi disputada com céu claro e temperatura na casa dos 32ºC. Na pista a temperatura chegou aos 59°C, o que fez com que os tempos fossem mais lentos do que os conquistados no treino livre da manhã. O piloto da Luczo Dragon Racing, Raphael Matos sofreu um acidente logo no começo, depois quem se perdeu o controle da direção foi Ryan Briscoe, da Penske.
O mais rápido no segundo treino foi Scott Dixon e logo atrás ficaram Briscoe e Tony Kanaan. Fora das pistas, a equipe de Mario Romancini lutava contra o tempo para deixar o carro do piloto pronto.
No terceiro treino livre aconteceu na parte da tarde de sábado e teve uma grande novidade, Will Power ultrapassou as marcas registradas por Dixon seguido de Kanaan. Durante o treino Mario Moraes perdeu o controle e interrompeu a prova por alguns minutos. Devido ao terceiro treino livre, o treino classificatório aconteceu no domingo pela manhã.
Depois dos treinos os pilotos elogiaram a rapidez que organizaram o evento e agilidade em montar a pista “Para mim (a pista) superou as expectativas. A pista em si ficou muito legal, tem muitos pontos de ultrapassagens” afirmou Kanaan. Para Helio Castroneves “A pista é bem legal, andar na Marginal a 350 km/h é o sonho de qualquer paulistano. Para um circuito de rua está muito bem desenhado e não deve nada a outros circuitos”.
O treino classificatório, no domingo, foi novidade para os pilotos, isso porque no sábado eles tiveram problemas de aderência na reta do sambódromo. Durante a madrugada a pista foi lixada e lavada para igualar o asfalto do traçado. O dia estava ensolarado e o escocês Dário Franchitti conseguiu a primeira posição. Kanaan ficou com a melhor posição no grid, entre os brasileiros, conseguindo o sexto lugar e Castroneves ficou em nono.
Tags: Fórmula Indy, indy, Indy 300, São Paulo Indy 300
Esse post foi publicado de segunda-feira, 15 de março de 2010 às 12:40, e arquivado em Esportes.
Última modificação:
terça-feira, 9 de novembro de 2010 às 15:43
Você pode acompanhar os comentários desse post através do feed RSS 2.0.
Você pode comentar ou mandar um trackback do seu site pra cá.
