Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sudeste tem fim de semana de sol

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Nelson Pacheco, Monte Verde (MG)

4 min de leitura

Oferecido por

O segundo mês do outono de 2018 começa seco e com muito sol em praticamente toda a Região Sudeste do Brasil. A estação começou no dia 20 de março. Uma frente fria avança pelo oceano e passa pelo litoral de São Paulo e do Rio De Janeiro neste sábado, mas não tem força para vencer a massa de ar seco que predomina pelo interior do Sudeste. Mesmo assim, a passagem desta frente fria vai estimular um aumento da umidade no leste da Região. As capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória terão mais nuvens durante o fim de semana, mas Belo Horizonte tem predomínio de sol

 

Mais nuvens no leste do Sudeste

Com o predomínio de ar seco, menos nuvens conseguem se formar sobre o Sudeste. Quase toda a Região tem um fim de semana com muito sol, com com algumas nuvens, mas sem chuva

Com a passagem de uma frente fria pelo mar, mesmo fraca, o vento marítimo ganha força novamente e espalha mais umidade pelo leste da Região Sudeste. Por isso, locais no leste e no sul de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, no estado do Rio de Janeiro, na Zona da Mata mineira, no Vale do Rio Doce e no Espírito Santo terão mais a nebulosidade no fim de semana, mas o sol aparece e a chance de alguma chuva é baixa.

 

Vitória pode ter novo recorde de frio no fim de semana

 

 

Foto de Nelson Pacheco, Monte Verde (MG)

 

Onde pode chover?

Para o sábado, há previsão de rápidas pancadas de chuva no noroeste de Minas Gerais,  na região de Paracatu. Há possibilidade de chuva fraca durante o domingo no Espírito Santo, em algumas áreas do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, e no litoral norte do estado do Rio de Janeiro. As condições para chuva aumentam por causa da maior infiltração de umidade marítima que tende a ocorrer nestas regiões. Veja mais detalhes das condições do tempo no Sudeste nos próximos 5 dias.

 

Névoa e nevoeiro

O fim de semana é típico de outono na Região Sudeste, com tempo seco e e temperatura amena só à noite e ao amanhecer.  Faz calor no restante do dia. Quem for para cidades serranas na Mantiqueira poderá sentir temperaturas em torno dos 10°C na madrugada. Em Monte Verde (MG), a temperatura na madrugada da sexta-feira, 20, chegou aos 5,5°C, segundo o Instituto Naccional de Meteorologia.

A baixa temperatura do amanhecer facilita a formação de névoa e de nevoeiro em serras e vales. Estradas e aeroportos podem ter problemas de visibilidade no começo da manhã.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias