Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Chuva diminui no litoral norte de SC após alagamento

25/03/2016 às 20:47
por Josélia Pegorim

Atualizado 26/03/2016 às 00:12

 

 

 

A chuva não deu trégua em Santa Catarina no feriado da Sexta-feira Santa e os grandes volumes de chuva acumulados causaram enchentes e grandes alagamentos em cidades do litoral norte catarinense. A imprensa local noticiou que a região de Porto Belo foi uma das mais afetas pela chuva volumosa. Segundo o CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais – choveu 144,8 mm entre 18h30 do dia 24 e 18h30 do dia 25 de março de 2016.

Confira alguns volumes de chuva

 

 

A chuva volumosa é provocada por um forte sistema de baixa pressão

 

Para este sábado, a previsão é de diminuição da chuva no litoral norte de Santa Catarina, mas o sul do estado, incluindo a região serrana e o litoral sul ainda devem registrar grandes volumes de chuva e ficam mais sujeitos a alagamentos e quedas de barreira.

 

 

 

Recorde de temperatura em Florianópolis e em Porto Alegre

O tempo chuvoso da Sexta-feira Santa derrubou e temperatura em praticamente todo o Sul do Brasil. O feriado foi marcado por temperaturas amenas. Nas capitais Florianópolis e Porto Alegre, a tarde de 25 de março foi a mais fria do ano até agora, com a menor temperatura máxima.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura máxima em Florianópolis foi de 24,2°C, que igualou o valor de menor máxima já registrado em 2 de fevereiro.

Em Porto Alegre, a temperatura máxima nesta sexta-feira foi de 22,4°C, a menor máxima do ano. O recorde anterior era de 23,5°C em 9 de março.