Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva e raios na Grande SP a partir da tarde

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Chuva e calor

Nuvens altas e o sol forte predominam pela manhã sobre a Grande São Paulo, mas este tipo de nebulosidade não é de chuva.  Mas durante a tarde, as grandes nuvens começam a surgir por causa do calor e vão trazer de volta as pancadas de chuva com raios para a tarde e noite desta quinta-feira. Por volta das 11 horas, a temperatura já estava em 28°C em várias áreas da capital paulista e os termômetros devem alcançar marcas em torno dos 30°C.

 

As pancadas de chuva voltam a ocorrer na tarde e noite desta quinta-feira. As primeiras pancadas poderão ser observadas  já até o meio da tarde. Além disso, a quantidade de áreas de chuva nesta quinta-feira deve ser maior sobre a Grande São Paulo e também pelo litoral e pelo interior. Há risco de chuva forte e queda de granizo.

 

Raios fotografados na cidade de São Paulo na noite de 30/03/16

 

 

 

Nesta quinta-feira, as condições para pancadas de chuva aumentam por causa do deslocamento de um cavado sobre a Região Sudeste. O cavado está associado com a queda da pressão atmosférica e ajuda a formar nuvens carregadas, aumentando a chance de chuva.

 

Menos chuva no fim de semana

A chance de chuva é menor nesta sexta-feira. O primeiro fim de semana de abril será marcado por sol e calor, mas a tendência é de queda dos níveis de umidade do ar, o que vai reduzir a chance de chuva. Uma massa de ar seco ganha força sobre o Sudeste no fim de semana diminuindo a formação das nuvens carregadas

 

Mais calor

 

A população da Grande São Paulo vai continuar convivendo com ares de verão nos próximos dias . O calor e a sensação de abafamento continuam e não há previsão de entrada de ar polar pelo menos por mais dez dias.

A temperatura na região da capital paulista   vai continuar atingindo valores em torno dos 30°C.

 

 

Acompanhe a chuva na Grande São Paulo pelos radares Climatempo-USP

 

 

 

 

 

Confira a tendência a chuva e da temperatura para a primeira quinzena de abril

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias