Como aproveitar as Olimpíadas de 2016 ao ar livre

27/07/2016 às 12:23
por Redação

Atualizado 12/08/2016 às 16:12

Oferecimento
Conheça algumas das modalidades que serão disputadas fora das quadras e ginásios

 

A maioria dos turistas que irá ao Rio De Janeiro em agosto tem presença garantida para as Olimpíadas de 2016. E em entre as dezenas de competições, algumas, disputadas ao livre, podem ser um bom convite para unir a atividade esportiva a uma visita aos pontos turísticos da cidade.

 

Os esportes aquáticos como remo, canoagem e vela, por exemplo, podem ser acompanhados gratuitamente. Apesar de o evento ser realizado durante o inverno brasileiro, com o Clima mais seco e frio, os fãs das modalidades não devem desperdiçar a chance de observar as paisagens marítimas da Cidade Maravilhosa. Vale dizer que as duas primeiras provas ocorrerão na famosa Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos destinos turísticos mais procurados da região. Já a última terá a saída e a chegada na Marina da Glória, próxima ao aeroporto Santos Dumont.

 

 

 

Para conhecer a cidade do Rio de Janeiro em si, as modalidades terrestres funcionam quase como um guia. O ciclismo é uma das categorias que exibe bem isso. Na prova “contra o relógio” e a “na estrada”, ambas gratuitas, diversos pontos poderão ser vistos, como a Praça Tim Maia e as Avenidas Atlântica, Vieira Souto e Delfim Moreira. Destaque também para o Sambódromo, que poderá ser visitado durante a largada e a chegada dos maratonistas e também sediará a disputa de tiro com arco.

 

 

Outra atração que chama todo o turista que vai para a Cidade Maravilhosa são as praias. Com isso, os clássicos “esportes de areia” serão a oportunidade perfeita para a emenda do passeio. A disputa de medalhas no vôlei de praia acontecerá na bela Copacabana, por exemplo. Entretanto, é importante destacar que algumas em  modalidades ao ar livre há  venda de ingressos, como é o caso do próprio vôlei de praia.

 

 

As Olimpíadas atraem pessoas do mundo inteiro.. A combinação de uma cidade tão conhecida por suas paisagens exuberantes com um evento esportivo tão conceituado com certeza é uma viagem que não pode ser desperdiçada.

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

30°
max

3mm / 60%