Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

SP tem mais chuva neste sábado

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Guilherme Gaspardi, Itapira (SP)

4 min de leitura

Oferecido por

São Paulo completou 465 anos com alagamentos e transbordamentos de córregos. A chuvarada da tarde de 25 de janeiro causou muitos transtornos na capital paulista, mas foi prevista com antecedência. Às 22h30, na contabilidade do CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura - 3 dos 12 alagamentos ainda estavam ativos.

 

Foi preciso muita chuva e um ventinho fresco, de origem polar, de frente fria de verdade, para refrescar São Paulo. Depois da madrugada mais fresca do ano até agora, a chuvarada da tarde de 25 de janeiro fez a temperatura despencar.

 

O gráfico mostra a temperatura na região do Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo, às 18 horas, entre os dias 20 e 25 de janeiro de 2019. São as temperaturas registradas na estação meteorológica automática do Instituto Nacional de Meteorologia. Com a temperatura em torno dos 18°C, este foi o anoitecer mais ameno do ano até agora.




Temperatura em São Paulo às 18h entre 20 e 25 de janeiro de 2019

 

Mas quem já não aguenta mais o calorão, não deve ficar muito animado com uma noite com temperatura agradável Domingo volta o calorão de mais de 30°C e até o fim do mês a temperatura vai bater em quase 34°C. Janeiro de 2019 vai terminar como um dos cinco meses mais quentes em São Paulo em 76 anos!

 


Sábado instável

Áreas de instabilidade voltam a se formar sobre a Região Sudeste do Brasil neste fim de semana. Uma área de baixa pressão atmosférica se intensifica sobre o interior da Região e vai facilitar a formação de mais nuvens de chuva por todo o estado de São Paulo. As condições para chuva aumentam também sobre a Grande São Paulo e neste sábado ainda pode chover com moderada a forte intensidade.

A chuva se espalha pelo interior e pelo litoral e também há risco de chuva forte e volumosa.

 

No litoral, a chuva persistente vai dificultar o escoamento da água que acumulou depois da tempestade da sexta-feira, 25 de janeiro.

Por causa da grande quantidade de nuvens e da chuva, a temperatura cai em todo o estado de São Paulo neste sábado, 26.



 

Foto de Guilherme Gaspardi, Itapira (SP)

 

Domingo quente

Durante o domingo, 27 de janeiro, as áreas de instabilidade enfraquecem com a dissipação da baixa pressão atmosférica. A nebulosidade começa a diminuir deixando mais espaço para sol. Além disso, o vento quente volta a predominar no estado.

O domingo será um dia quente, abafado, com pancadas de chuva e raios especialmente à tarde e à noite. Pode chover forte.

 

Janeiro termina fervendo

Os paulistas devem se preparar para o aumento do calor nos últimos dias de janeiro. Um sistema de alta pressão atmosférica ganha força no Sudeste  a partir de segunda-feira, 28, reduzindo a nebulosidade e a chuva.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias