Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

São Paulo tem mudança radical do tempo esta semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Angela Ruiz, São Paulo (SP)

4 min de leitura

Oferecido por

As condições de tempo mudam muito esta semana na região da capital paulista em relação à semana passada. A passagem de duas frentes frias, com massas de ar frio de origem polar de forte intensidade, vão deixar a Grande São Paulo muito úmida e fria.

 

Esta semana deve ser a mais fria do ano até agora na Grande São Paulo e a cidade de São Paulo deve registrar a menor temperatura para este ano, até agora. Por enquanto, pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura de 2019 é 15,6°C, no dia 19 de abril.



2ª feira com pancadas de chuva

Nesta segunda-feira, todo o estado de São Paulo sente as mudanças no tempo provocadas pela passagem da primeira frente fria da semana. Na Grande São Paulo, o dia começa com chuva fraca (resquício da chuva deste domingo), pela manhã, mas a chuva vai parando e o sol aparece, mas entre muitas nuvens. A temperatura sobe até o início da tarde, o ar ainda fica até abafado, mas a chuva volta com até moderada intensidade a partir do meio da tarde e se prolonga até a noite.

 

No oeste, sul e leste paulistas, o céu fica com muitas nuvens o dia todo, ocorrem aberturas de sol, mas há previsão de chuva a qualquer momento, com até moderada intensidade. Nas demais regiões do estado o sol ainda aparece (já entre muitas nuvens no centro e no noroeste), e as pancadas de chuva vêm a partir da tarde, com risco de temporais isolados. A sensação ainda é de tempo abafado em todo o estado.

 

Foto de Angela Ruiz, São Paulo (SP)

 

 

Segunda frente fria

Entre terça, 14, e quinta-feira, 16 de maio, a segunda frente fria passa por São Paulo e reforça a instabilidade sobre o leste do estado. Na terça-feira, ainda tem previsão de chuva para quase todas as regiões paulistas. O ar frio de origem polar que vem com esta frente fria combinado com a chuva e predomínio de céu nublado causam acentuado declínio de temperatura a partir do dia 14 de maio, e até o fim da semana, especialmente no leste do estado de São Paulo. A sensação de frio predomina na cidade de São Paulo.

Veja como fica o tempo ao longo da semana no estado de São Paulo.

 

Semana úmida na Grande SP

A partir de terça-feira, 14, ocorre uma intensificação do vento marítimo sobre o leste do estado de São Paulo. A infiltração de umidade sobre a Grande São Paulo será grande e o tempo fecha de vez. De terça, 14, até a sexta-feira, 17 de maio, a Grande São Paulo, o litoral, o Vale do Paraíba e o Vale do Ribeira terão predomínio de céu nublado, chuva e temperatura baixa.

Será uma semana muito úmida e com a presença de ar frio de origem polar, também será a semana mais fria do ano até agora. A cidade de São Paulo poderá registrar sucessivos recordes de temperatura baixa até o fim da semana.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias