Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva alaga em São Paulo pelo segundo dia consecutivo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Paula Soares, São Paulo (SP)

4 min de leitura

Oferecido por

Chuva forte volta a alagar em São Paulo

 

A forte área de instabilidade que passou sobre a Grande São Paulo no meio da tarde desta terça-feira,10 de dezembro, provocou grande volume de chuva em pouco tempo, o que causou novos alagamentos na capital paulista, pelo segundo dia consecutivo. 

 

Em alguns locais choveu de 33 mm a quase 43 mm em apenas 2 horas, segundo o CGE. Às 16 horas eram contabilizados 23 alagamentos, sendo que 10 ainda estavam ativos, com 3 intransitáveis e 7 transitáveis. Ontem, a capital paulista teve 15 alagamentos. 

 

Acompanhe as áreas com risco de alagamento pelo site da Climatempo 

 


Pela informação do CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo, o rio Verde, em Itaquera, ficou na iminência de transbordamento entre 15 horas e 15h50min. Toda a cidade de São Paulo permanecia em atenção para alagamentos às 16h30.

 

Mais chuva

Volta a chover neste fim de tarde na Grande São Paulo por causa de outra área de instabilidade que avança do interior do estado para a Grande São Paulo. Por volta das 16h30, a chuva desta área de instabilidade já atingia toda a região entre Sorocaba, Ibiúna e a região de Osasco e Jandira.

Esta área de instabilidade não é tão intensa como a que passou sobre a Grande São Paulo no meio da tarde, mas mesmo assim, alguns locais podem voltar a ter chuva moderada a forte.


Baixe o Pedágua e saiba onde vai alagar pelo celular

 

Volumes de chuva na capital

Confira os volumes de chuva mais elevados registrados na cidade de São Paulo entre 12 horas e 16 horas, pela medição do CGE

 

Santo Amaro: 42,8 mm (28,2 mm em1h)

Itaquera: 40,0 mm (30,6 mm em 1h)

São Mateus: 33,8 mm (21,0 mm em 1h)

Cidade Ademar: 33,6 mm (23,4 mm em 1h)

Vila Prudente: 23,2 mm (12,0 mm em 1h)

Lapa: 22,8 mm (12,2 mm em 1h)

 

Volumes de chuva na Grande São Paulo

Confira alguns acumulados de chuva elevados sobre a Grande São Paulo registrados pelo CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais -  entre 12h30 horas e 15h30 horas, em 3 horas

Suzano/Jd. Lincoln: 85,0 mm

Mogi das Cruzes/Jd. Santos Dumont: 57,6 mm

Carapicuíba/Altos de Sta. Lúcia: 35,6 mm

Poá: 30,2 mm 


Foto de Paula Soares, São Paulo (SP)

 

 

Quarta-feira instável

Áreas de instabilidade continuam sobre o estado de São Paulo nesta quarta-feira, 11 de dezembro. Todas as regiões paulistas permanece com muita nebulosidade e há condições para chuva para chuva a qualquer hora, ao longo do dia. . 

Podem ocorrer algumas aberturas de sol ou mormaço e a chuva pode cair moderada a forte, principalmente pelo interior. 

Nova frente fria

As condições para chuva são altas para o estado de São Paulo também na quinta-feira. O risco de chuva aumenta na sexta-feira, 13, com a passagem de outra frente fria pelo litoral paulista.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias