Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Carnaval 2020 em São Paulo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de André C., São Paulo (SP)

3 min de leitura

Oferecido por

As condições para pancadas de chuva sobre o estado de São Paulo permanecem altas durante todos os dias do Carnaval 2020. A passagem de uma frente fria deixa áreas de instabilidade sobre o estado por vários dias. A circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera vai ajudar a manter a nebulosidade.

 

Desfiles de Carnaval

 

A chuva mais intensa e volumosa da sexta-feira na cidade de São Paulo deve ocorrer na madrugada e manhã da sexta-feira. Durante a tarde, a chuva vai diminuindo, mas não para e à noite ainda deve chover.  Nos desfiles de Carnaval na sexta-feira, 21, a chance de chover à noite é grande, mas com fraca a moderada intensidade. Deve chover também na madrugada do sábado, em geral com fraca intensidade. A temperatura fica amena durante toda a sexta-feira e muita gente vai sentir até um friozinho.

 

O sábado, 22, também será um dia com predomínio de céu nublado na Grande São Paulo, com chuva a qualquer hora, mas em geral com fraca a moderada intensidade. A temperatura fica bastante amena, com sensação até de frio à noite. 

 

No segundo dia do desfile das escolas de samba em São Paulo, na noite de sábado, 22, e madrugada do domingo, 23,  a previsão é de que a cidade fique nublada chuva fraca. A temperatura fica baixa.

No restante do domingo, 23, a Grande São Paulo fica nublada, mas quase sem chuva, com chance de chuva leve.

 

Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo-USP

 

Carnaval em SP

No sábado, 22, e no domingo 23 de fevereiro, o céu nublado predomina no sul e leste de São Paulo, com previsão de chuva fraca a moderada, mas a qualquer hora e temperatura amena. A Grande São Paulo, a região de Sorocaba e de Campinas e o litoral passam o sábado nesta situação. O domingo será ainda com muita nebulosidade nestas regiões, mas pouca chuva, e com maior chance de alguns momentos com sol.

No centro-oeste e norte de São Paulo chove a qualquer hora, com moderada intensidade. A temperatura fica amena.

 

Já na segunda-feira, 24, as áreas de instabilidade ganham força e deve chover várias vezes em todo o litoral, no interior e na Grande São Paulo. Tem risco de chuva forte no norte do estado. A temperatura fica amena para os padrões desta época.

Na terça-feira, 25, a instabilidade diminui. Os períodos com sol aumentam e as pancadas de chuva ocorrem à tarde e à noite e pode ser moderadas a fortes.

 

 

Foto de André C., São Paulo (SP)

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias