Sobre a polêmica de Porto Alegre, a máxima das 15 h nas estações do INMET é provisória porque, como já foi comentado aqui, muitas vezes a temperatura ainda continua subindo e, nas estações convencionais, o que vale é a leitura das 0 h UTC (21 h). E a máxima real de hoje, do INMET, em PoA é 33,4°C (www.inmet.gov.br/sim/sonabra/convencionais.php). E a estação fica no Jardim Botânico, que não é o lugar mais quente da cidade. // A capital paulista teve um dia quente hoje, com sol e céu parcialmente nublado. À tarde houve pancadas de chuva que atingiram as regiões oeste, norte e leste da cidade, com trovoadas e queda de granizo. No centro e zona sul não choveu. No Mirante de Santana 19,7°C / 31,6°C, no IAG 19,7°C / 29,6°C. No momento (0h10 de sábado), céu claro em Sampa, em congonhas 22°C, em Cumbica (Guarulhos) 18°C.
Noite quente em PoANoite muito abafada em PoA,tenho 26,4c com 82% de umidade,um sufoco .Quanto ao fato dos dados de Eduardo ou duda seilá eu ora usa um nome ora outro ,de certo deve morar em outro lugar e se faz como alguem de Porto Alegre,cara não quero discutir,apenas dizer que esses dados de outros sites principalmente o da Msul são super mal instalados e a temp. não condiz com a realidade falo isso pois falei com um amigo que mora a 2 quadras da estação que fica na Sertorio.Enfim zé fini ,boa noite
Noite chuvosa em BrasÃliaChove desde o inÃcio da noite em BrasÃlia, sob a forma de pancadas de fraca ou moderada intensidade. No momento, faz 21ºC e o vento sopra de NO a 8km/h.
A realidade de Porto AlegreSempre em meus dados informo sobre a realidade da cidade. Sempre tenho provas das temperaturas que emito aqui,ao contrário do Rafael, que posta sempre dados abaixo da realidade. Imagina se na zona norte de Poa vai registrar temperaturas menor que o Jardim Botãnico como as vezes ele divulga aqui. Inclusive ele perto do carnaval cometeu um absurdo ao falar que no litoral onde ele estava o calor estava igual ao de Poa (absurdo total,pois nesta época eu estava indo e voltando do litoral - Capão da Canoa - e o calor da nossa capital estava 1000 vezes mais forte que na praia). Me desculpem, mas tal observação não poderia deixar de fazer tamanho o absurdo. Outra, hoje a máxima no aeroporto foi 33ºC,no Jardim Botãnico 33ºC e na base de Canoas 35ºC. Agora, vem me dizer que seu termometro caseiro é mais confiável que estes institutos? Por favor né, me poupe. E esta do ventilador??? Neste momento (22;50 h) minha casa está um forno, mal da conta o ventilador. Agora temos 27ºC na Metroclima Sertório e 29ºC dentro da minha casa. Afinal, primeiro disse que não precisava de ventilador e no final da mensagem diz que usa ventilador no mÃnimo. Afinal, está usando ou não ventilador? Se seus comentários já são duvidosos, imaginem as temperaturas divulgadas por ele. Um verdadeiro horror!!!!!
Ao Rafael (2)Rafael, porque você não quer acreditar na credibilidade de uma estação seguindo TODOS os padrões? A resposta a sua pergunta: Não, não sou de Porto Alegre, mas me sinto no direito de mostrar a verdade. Sou de Matão, interior de São Paulo. Um exemplo: microclimas existem e agem forte na sua cidade, tanto que em julho/09 negativou em algumas estações, sendo que em outras mal baixou de 1°C. Aqui em Matão ocorre o mesmo. Eu observo com abrigo padrão, a 1,80m de altura, abrigo recebendo vento de todos os quadrantes o dia todo. Há outra estação aqui na Cambuhy AgrÃcola que também é padrão. As vezes ocorre daqui registrar mais que lá ou vice-versa. Vide São Paulo. Inmet e IAG, veja as diferenças. Eu te falo, o dado postado pelo Eduardo é confiável sim, pois uma estação registrou hoje valor superior. Sem Mais -//-. Aqui em Matão o céu está limpo e faz 26,2°C com 64% de UR.
Outras Notícias