CLIMA DE VIAGEM

5 praias de tirar o fôlego no Rio de Janeiro

por Redação

Oferecimento

Com águas azuis e límpidas, o Rio esconde muitas belezas naturais


O Pão de Açúcar, o bondinho e a Lapa são alguns destinos turísticos obrigatórios no Rio de Janeiro. Mas o que pouca gente sabe é o que estado do Rio esconde lugares ainda mais belos, que devem ser acrescentados ao roteiro de viagem. 

 

A chamada região dos lagos, localizada no litoral norte, é um paraíso à parte. Formada por sete municípios, tem entre suas atrações Arraial do Cabo, cidade onde está a Praia do Forno. Com águas azuis e claras é possível observar os corais presentes no mar sem nem mesmo mergulhar. O caminho para chegar à praia pode ser feito de barco ou por trilha que leva até um mirante, de onde é possível ter uma visão completa do local.


Também em Arraial do Cabo, os turistas devem visitar a Praia do Farol, considerada a mais perfeita do Brasil por um levantamento fluminense. As águas são translúcidas e incrivelmente azuis, o que facilita o mergulho até mesmo sem equipamento. No entanto, os visitantes só podem permanecer no local por uma hora, já que o acesso é controlado pela Marinha.


Com águas calmas e cristalinas, a Praia João Fernandes, em Búzios, é parada obrigatória para aqueles que querem passear de escuna. A beleza do local é tanta que a praia já se tornou uma das queridinhas dos estrangeiros que vêm passar férias no Brasil e podem se divertir andando de caiaque ou mergulhando com snorkel.



Já a 30 minutos da cidade de Paraty está a Vila de Trindade, região situada dentro de uma área de preservação ambiental. Dentre as diversas atrações, a que mais chama a atenção é a Praia do Cachadaço. Com aspecto selvagem, é possível encontrar siris se misturando à paisagem e andando tranquilamente pela areia. Além de interagir com eles, é possível fazer uma trilha que leva até as piscinas naturais da região, onde é possível ver pequenos peixes nadando nas águas a olho nu.


Uma boa dica de viagem para os que querem praticar algum esporte aquático é a Praia de Grumari, na zona oeste do Rio. O local também fica dentro de uma reserva ambiental e oferece águas transparentes, num tom de azul esverdeado, além de natureza preservada. Os visitantes encontram um mar calmo no fim da faixa de areia apenas com marolinhas, já que as ondas batem no fundo, incentivando a pratica do surf.

 

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL