Chuva em Porto Alegre

11/08/2015 às 11:13
por César Soares

Oferecimento
Campanha, Fronteira Oeste e Centro Gaúcho também registram chuva

A frente fria se afastou da costa brasileira, mas a presença de diversas nuvens carregadas ainda provocam chuva sobre diversas áreas do Rio Grande do Sul, dentre elas Porto Alegre.

 

Clique na imagem e acompanhe o satélite para todo o Brasil

 

O jato de baixos níveis ainda é capaz de trazer umidade para a Região Sul, além disso a presença de um cavado nos níveis médios atmosféricos, cerca de 6 km de altura com relação à superfície, organiza as instabilidades para provocar a chuva.

A nebulosidade se espalha por todo o Estado, mas a chuva se concentra sobre a Campanha, Fronteira Oeste, Centro Gaúcho e em áreas da fronteira com o Uruguai.

O vento perdeu intensidade e as rajadas em diversas áreas atingem a faixa do moderado, cerca de 50 km/h a 60 km/h.

Com a maior quantidade de nuvens, os raios solares não conseguem provocar o aquecimento da superfície. Dessa forma a temperatura cai no Rio Grande do Sul e em algumas áreas do leste de Santa Catarina, que apesar da nebulosidade não tem chances para chuva.

 

Mais chuva na quinta-feira

As instabilidades perdem força na quarta-feira (12), mas ainda há chance de chuva no sul do Estado do Rio Grande do Sul.

O destaque fica para a intensificação da chuva com o posicionamento de um sistema de baixa pressão atmosférica na costa sul gaúcha a partir da quinta-feira (13). Diversas áreas de instabilidade se espalham e há o risco de chuva a qualquer momento. De forma pontual há possibilidade de chuva forte. A chuva continua na sexta-feira (14).

 

Diversas áreas do centro-sul estão com temperaturas elevadas! Será que vai fazer frio no fim deste inverno? Clique e confira!

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

16°
min

24°
max

5mm / 90%