Conheça os esportes em alta no verão!

17/12/2015 às 08:58
por Redação

Atualizado 21/12/2016 às 15:33

Oferecimento
Confira as dicas para se refrescar ou suar a camisa!

Confira dicas de atividades físicas que podem fazer você se refrescar ou suar a camisa


Muita gente usa a desculpa do calor para deixar as práticas esportivas de lado. Porém, o verão é a época ideal para realizar diversas atividades físicas, principalmente aquelas que ajudam a se refrescar um pouquinho dos dias mais quentes.


Um dos principais esportes praticados no mar, que sempre está em alta no Brasil, é o surfe. Aliás, desde a Vitória de Gabriel Medina, no Campeonato Mundial de 2014, a prática ficou ainda mais popular, principalmente entre os jovens. Para iniciantes, o esporte pode parecer difícil, mas o verão é a época ideal para começar as aventuras na água, já que o mar fica mais calmo. Mas, se você quiser se aprofundar, geralmente há cursos em barracas para o aluguel de pranchas, que estão presentes em grande parte da costa do país.



Outro esporte que cada vez ganha mais atenção é o Stand Up Paddle, que mescla o surfe com remo. Feito para águas mais calmas, a prática acontece sobre uma prancha, onde é possível ficar de pé, remando em grande parte do tempo. Além de ser feito nas praias, também é executado em lagoas, lagos e represas.


Quem prefere esportes fora da água, para suar a camisa, ainda há muitas opções. O Frescobol, uma espécie de tênis praticado com raquetes de madeira, é uma febre no verão brasileiro. Em qualquer praia existem grande chances de você encontrar jogadores que lutam para manter a bolinha em movimento.

Outra ideia tradicional é o Frisbee, disco redondo que pode ser arremessado de longe para um amigo, ou o boomerang, que volta para a pessoa que o lançou. Atividades divertidas para aproveitar com os amigos.



Entre as opções que caíram no gosto da galera nos últimos verões está o Slackline. A prática requer um pouco mais de habilidade e equilíbrio, já que consiste em caminhar em um elástico esticado entre duas extremidades (geralmente caules de árvore). Mas, quem não tiver tanta concentração, pode se divertir quicando sobre a linha.


Existem ainda adaptações de esportes famosos para areia, como o Futevôlei, espécie de vôlei praticada apenas com pés e cabeça, mas que contém a rede e o mesmo formato de pontos do jogo de quadra; e o Futebol de Areia, que nada mais é do que o esporte adaptado para as praias, geralmente com gols menores.


Anotou todas as dicas? Então, não perca tempo! Mas lembre-se, antes de qualquer atividade ao ar livre use o protetor solar, bonés e óculos escuros. Mantenha-se também sempre hidratado a base de muito líquido, pois o verão brasileiro pode castigar, com temperaturas que chegam, nos horários de pico a 30°C na maioria do país.

 

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

23°
min

31°
max

5mm / 90%