Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Norte de MG continua um forno

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Norte de MG continua um forno

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    2 min de leitura

    Oferecido por

    Cidades das regiões mineiras do Vale do Rio Doce e do Vale do Jequitinhonha, no nordeste de Minas Gerais, foram as mais quentes do Brasil ontem. O Instituto Nacional de Meteorologia mediu uma temperatura máxima de 38,5°C em Teófilo Otoni.

     

     

     

    O ar polar vem sendo artigo raro no Brasil desde o início de fevereiro. Só mesmo chuva e maior cobertura de nuvens diminuem a incidência do sol forte e evitam que os termômetros alcancem marcas muito elevadas. Mas no norte e no  nordeste de Minas Gerais, e também no Espírito Santo, além da falta de ar polar, a chuva e as nuvens também andam escassas.

     

     

     

    Um forte sistema de alta pressão atmosférica predomina sobre parte do Sudeste e dificulta o crescimento das nuvens, apesar do calor intenso. Não há expectativa de chuva abundante e nem de ar polar sobre o norte e nordeste mineiro e nem sobre o Espírito Santo pelo menos por mais 10 dias.

    O calor vai continuar intenso e cidades do noroeste mineiro, do Vale do Rio Doce, do Vale do Jequitinhonha e do Espírito Santo são fortes candidatas a serem as mais quentes do Brasil.

     

    O mapa mostra a estimativa de chuva para o Sudeste para os próximos cinco dias. Os tons de vermelho-terra representam os volumes de chuva baixos, que não devem superar 30 mm acumulados em cinco dias.

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias