Sul registra temperatura abaixo de 0°C

02/05/2016 às 10:47
por Josélia Pegorim

Atualizado 02/05/2016 às 15:45

Oferecimento
Frio diminui nos próximos dias

O ar polar ainda atua forte sobre o Sul do Brasil e provoca baixas temperaturas nos três estados. A madrugada e o amanhecer desta segunda-feira, 2 de maio, ainda foi gelada e com temperaturas abaixo de zero no Paraná e em Santa Catarina. Voltou a gear em diversas áreas dos dois estados.

No Paraná, o Instituto Nacional de Meteorologia confirmou geada nos municípios de Castro e Irati. Em Santa Catarina geou em Lages e São Joaquim. No Rio Grande do Sul geou em Lagoa Vermelha, Bom Jesus e Pelotas.

Confira as menores temperaturas no Brasil

 

General Carneiro, PR: -0,2°C

Maria da Fé, MG: 0,4°C

Caldas, MG: 0,9°C

Castro, PR: 1,0°C

São Mateus do Sul, SC:  1,2°C

Major Vieira, SC: 1,2°C

Rio Negrinho,  SC: 1,9°C

 

Havia uma expectativa de novo recorde frio em Curitiba, mas que não se confirmou. A menor temperatura em 2016 até agora foi de 3,3°C no dia primeiro de maio.

 

 

Tempo seco predomina no Sul

O ar polar diminui sua atuação sobre o Sul no decorrer da semana e a temperatura vai subindo. As noites e o amanhecer ficam menos frios e as tardes também ficam mais quentes. Não deve mais gear a partir desta terça-feira, mas há condições para a formação de nevoeiro em diversas áreas dos três estados do Sul, que reduz a visibilidade em estradas e aeroportos.

O sol e o tempo seco predomina no Sul esta semana. Porém, até o fim da semana duas frentes frias devem passar pelo litoral da Região Sul aumentando a umidade. A semana termina com influência de baixa pressão e pancadas de chuva em algumas áreas.

Confira a previsão para a Região Sul.

 

Geada em Curitiba em 1/5/2016

 

CIDADES RELACIONADAS

Curitiba - PR

12°
min

23°
max

0mm / 0%