Frio intenso no Sul do Brasil

23/05/2016 às 11:21
por Angela Ruiz

Atualizado 23/05/2016 às 11:40

Oferecimento
Temperatura fica abaixo de zero na serra catarinense

O avanço de uma massa de ar seco de origem polar sobre o Sul do Brasil já abriu o tempo no Estado e derrubou as temperaturas nesta madrugada. Às 06 horas da manhã o Instituto Nacional de Meteorologia registrava 0,7ºC em Quaraí, em São José dos Ausentes 2,5ºC e em Vacaria, 4°C. Em Bagé, a temperatura registrada foi de 5,2°C. Nas cidades de Bento Gonçalves, a temperatura foi de 6,2°C. Em Porto Alegre a temperatura também caiu bastante. O dia começou com apenas 8,9ºC na estação automática, do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Temperatura abaixo de zero na serra catarinense 

O avanço desta forte massa de ar polar derrubou a temperatura na região serrana de Santa Catarina. Por volta das 10 horas da manhã, a estação automática do Inmet no Morro da Igreja, região serrana catarinense registrou -1,0°C abaixo de zero. Às 9 horas, na cidade de São Joaquim, o termômetro marcou 2,1ºC na estação automática medidora do Instituo Nacional de Meteorologia que fica em Chapada Bonita.

 

Próxima madrugada será gelada

 

O ar polar que entrou com força sobre o Sul do Brasil ainda vai deixar as temperaturas baixas sobre a região. A tarde desta segunda-feira será fria em várias localidades e a próxima madrugada promete ser gelada com temperaturas abaixo de 5°C em diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e abaixo de 0°C nas áreas de serra.

 

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, há previsão de geada em amplas áreas dos três estados da Região Sul, incluindo Bagé (RS), Santa Maria (RS), São Luiz Gonzaga (RS), Passo Fundo (RS), Caxias do Sul (RS), Campos Novos, (SC) e Guarapuava (PR).

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

17°
min

23°
max

10mm / 83%