Mar agitado no Sul e Sudeste

07/06/2016 às 11:41
por Angela Ruiz

Oferecimento
Há risco de ressaca nas praias

Uma forte massa de ar polar avança sobre o centro-sul do Brasil já está provocando o aumento da velocidade dos ventos no sul do Rio Grande do Sul. Esta massa polar vai manter os ventos das direções sudoeste a sul constantes e moderados pelo menos por mais três dias. A velocidade média dos ventos, no Rio Grande do Sul deve variar de 20 a 60 km/h, mas algumas rajadas podem ser bem mais fortes, chegando aos 70 km/h. 

 

A passagem de um grande e forte ciclone extratropical ao largo da costa da Argentina e Uruguai irá contribuir para deixar o mar agitado. O deslocamento deste sistema pelo Atlântico Sul causa uma forte agitação marítima que avança para a costa do Brasil nos próximos dias.

 

Nesta quarta-feira na costa gaúcha e catarinense. No litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, as ondas podem chegar a 2 metros.

 

Na quinta-feira, o mar sobe no litoral do Sudeste. O mar fica bastante agitado com previsão de ondas de até 3 metros nas praias paulistas e fluminenses. Há risco de ressaca em algumas praias. No litoral do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná agitação marítima continua e as ondas ficam em torno de 1 metro e meio a 2 metros.

 

A tendência é de que o mar continue subindo até o fim de semana na costa do Sul e do Sudeste com risco de ressaca em algumas praias. No Espírito Santo, o mar tende a subir só a partir de sexta-feira e até o fim da semana algumas ondas podem chegar a 2 metros.