Oferecido por
Várias regiões do estado do Paraná foram afetadas por tempestades com chuva forte, granizo e ventania entre a tarde de 12 de julho e a manhã desta terça-feira, 13 de julho. A ventania e o granizo destruíam tellhados.
O boletim de ocorrências da Defesa Civil do Paraná, atualizado às 8 horas desta terça-feira, informava que 21 cidades sofreram diversos tipos de danos e que 11.475 pessoas foram afetadas.
A região metropolitana de Curitiba também foi afetada por chuva intensa e granizo na noite de terça-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 63,2 mm de chuva acumulados na medição automática, o que corresponde a 71% da média de chuva para julho em Curitiba, que é de aproximadamente 90 mm.
Mais chuva
Nuvens carregadas ainda passam sobre o Paraná nesta quarta-feira e provocam pancadas de chuva e raios em quase todas as regiões do estado. Não deve chover apenas em cidades do extremo norte paranaense, próximas da divisa com São Paulo. A Grande Curitiba segue o dia com predomínio de céu nublado, chuva e temperatura baixa.
A população deve ficar atenta pois ainda há risco de temporais.
A chuva dará uma trégua ao Paraná nesta quinta-feira e o sol vai predominar. Porém, o risco de temporais volta a aumentar na sexta-feira com a chegada de uma forte frente fria.
Frio e geada
Após a chuva da sexta-feira, a população do Paraná vai sentir uma forte queda da temperatura durante o sábado. O frio será intenso no domingo e há risco de geada no sul e leste do Paraná, incluindo a Grande Curitiba.
O domingo também será marcado por mar bastante agitado.
Confira algumas fotos dos temporais no Paraná nos dias 12 e 13 de julho de 2016