6ª feira de calor e pouca chuva no Centro-Oeste

01/09/2016 às 17:34
por Marcelo Pinheiro

Atualizado 01/09/2016 às 21:26

Oferecimento

O sistema de alta pressão que influencia o Centro-Oeste e o fluxo de umidade que chega do Norte deixam o tempo aberto com sol, temperatura elevada e com condições para a formação de algumas instabilidades na Região Centro-Oeste durante a sexta-feira. Como as nuvens mais pesadas se formam principalmente a partir do meio da tarde em diante, os termômetros ainda sobem bastante ao longo do dia e faz muito calor na maior parte das áreas. Em Mato Grosso do Sul a umidade fica baixa e não há previsão de chuva. O índice se aproxima de 30% em muitas regiões do Estado, inclusive em Campo Grande. Nas demais localidades são esperadas pancadas de chuva pontuais e de curta duração, mas que podem vir acompanhadas de algumas trovoadas entre a tarde e à noite. No DF e no leste de GO há condições de chuva isolada também no período da manhã. 

 

A tarde de quinta-feira (01/09) foi a mais quente do ano, até agora, na cidade de Brasília (DF). De acordo com o INMET a temperatura máxima chegou a 32,9°C na estação oficial da capital. Este valor supera em cinco décimos o recorde de calor anterior registrado no dia 19 de agosto.

 

Fim de semana com mudanças

 

Uma nova frente fria avança sobre o Centro-Oeste neste fim de semana, o primeiro de setembro, e muda o tempo na Região. Já no sábado há previsão de chuva moderada a forte, acompanha de raios e ventania e queda de temperatura em MS e no centro-sul e no oeste de MT. No domingo a chuva se espalha por quase todo o Centro-Oeste e faz frio em MS e no pantanal de MT. 

 

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

20°
min

33°
max

0mm / 0%

Brasília - DF

18°
min

29°
max

5mm / 90%