Chuva aumenta em Mato Grosso do Sul

02/11/2016 às 11:54
por Maria Clara Machado

Atualizado 02/11/2016 às 15:19

Oferecimento
Tempo também vai mudar em MT

Uma grande frente fria associada a um ciclone extratropical, que está na altura do Uruguai, já mudou o tempo em Mato Grosso do Sul neste feriado de finados (2). Fortes áreas de instabilidade atuam sobre o estado e a tendência é de que a chuva aumente com risco de temporais em todas as áreas. A situação é de alerta para chuvas fortes e volumosas, com raios e rajadas de vento de até 90 km/h. Também há chance de granizo. 



Em várias cidades do sul de Mato Grosso do Sul, a chuva ganhou força no início desta quarta-feira e os volumes já ultrapassaram os 40 milímetros. O instituto Nacional de Meteorologia (INMET), registrou 46,2 mm em Sete Quedas, 43,4 mm em Bela Vista e 30,4 em Itaquiraí, entre às 10 horas de terça e às 10 horas desta quarta-feira, pelo horário de Brasília



O alerta para temporais continua nesta quinta-feira (3). Grandes áreas de instabilidade ainda vão crescer sobre Mato Grosso do Sul e a maior parte do estado pode ter chuva forte, inclusive a capital Campo Grande, que já acumulou 12 mm. A instabilidade tende a aumentar amanhã sobre Mato Grosso e também há risco de temporais, incluindo Cuiabá. Goiás e o Distrito Federal poderão ter temporais mais localizados. A tendência é do aumento da chuva no sul de Goiás a partir de sexta-feira (4). 

Veja o acumulado de chuva estimado para os próximos dias na Região Centro-Oeste: 


Veja também:

Finados com calor e chuva no Brasil 

Novo ciclone extratropical se forma no Uruguai

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

23°
min

32°
max

8mm / 80%

Campo Grande - MS

16°
min

28°
max

0mm / 0%