Frente fria chega hoje ao RJ

28/11/2016 às 21:16
por Josélia Pegorim

Atualizado 29/11/2016 às 11:28

Oferecimento
Acompanhe os volumes esperados para semana

Cariocas e fluminenses começam a sentir as mudanças no tempo provocadas pela chegada da nova frente fria. A terça-feira (29) amanheceu muito abafada já com aumento da nebulosidade. A cidade do Rio De Janeiro tinha 30°C às 10 horas, no horário de Brasília. Hoje o risco de temporais aumenta por todo o estado com a entrada da frente fria. As pancadas de chuva são esperadas no decorrer da tarde e da noite acompanhadas por ventania e descargas elétricas na maioria das áreas. No sul fluminense algumas áreas de chuva já eram observadas pela manhã.  



Acompanhe as áreas de chuva sobre o Rio de Janeiro nas próximas horas pelo Radar do Alerta Rio!

 

Alerta de temporais

A combinação do ar polar que vem com a frente fria, junto com o calor que está armazenado sobre o Sudeste do Brasil coloca o Rio de Janeiro, e outras áreas da Região numa situação favorável a temporais. As condições para chuva são altas à tarde e à noite em todas as regiões fluminenses. O Grande Rio continua no risco de chuva forte até a próxima madrugada. 


Semana de chuva 

A semana começou com muito sol no Rio de Janeiro, mas segue com muita chuva. O tempo permanece instável em todo o estado do Rio até o fim da semana, com risco de chuva forte também entre quarta (30) e sexta-feira (1).  A presença de muita nebulosidade, chuva e ventos de origem polar deixam a temperatura amena a partir desta quarta-feira.

 

 

O volume de chuva esperado para esta semana no estado do Rio de Janeiro é bastante elevado e pode até superar 100 mm em apena cinco dias. Com o histórico de chuvas fortes e recentes neste mês de novembro, não se pode descartar o risco de novos deslizamentos e em enchentes em diversas regiões do estado.

A meteorologista Josélia Pegorim comenta sobre a atuação desta frente fria na região Sudeste nos próximos dias:

  

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

27°
max

0mm / 0%

Brasília - DF

19°
min

28°
max

5mm / 90%