Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Chuva continua no RJ

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Chuva e nebulosidade causam queda da temperatura no RJ

    Com a temperatura máxima de 27,2°C nesta sexta-feira, 13, a cidade do Rio De Janeiro teve a tarde mais fresca de 2017 e mais amena desde o dia 17 de dezembro de2016, quando foi registrada a máxima de 25,0°C, de acordo com as medições do Instituto Nacional de Meteorologia.

     

    Chuva preocupa

    Áreas de instabilidade persistem sobre todo o estado do Rio de Janeiro no decorrer da noite desta sexta-feira e provocam mais chuva. Ainda há condições para chuva moderada a forte em alguns momentos, especialmente no interior fluminense.  A chuva continua pela madrugada de sábado, mas enfraquecendo.

     

    Imagem de satélite mostra a nebulosidade às 19h

     

     

    Imagem de satélite mostra a nebulosidade às 14h

     

     Nível dos rios

    A chuva constante e generalizada sobre a região serrana fluminense elevou ainda mais o nível dos rios, que voltaram a subir no começo da semana por causa da chuva forte.

    A situação continua muito preocupante em relação ao rio Quitandinha, em Petrópolis. Às 19h15, segundo o INEA - Instituto Estadual do Ambiente - o nível do rio ainda estava na situação de "alerta", na região da rua Coronel Veiga, no centro e no Bingen, depois de ter atingindo o "alerta máximo" por volta das 14h na Coronel Veiga . O rio Piabanha (Correas Igreja) também estava na situação de "alerta".  Os demais rios da região de Petrópolis, de Teresópolis e de Nova Friburgo estavam no estágio de "atenção" às 19h15. O nível de "atenção" também era registrado neste horário nos rios de Cachoeiras de Macacu.

     

    Grande Rio

    Na região de Duque de Caxias, o rio Saracuruna estava no nível de "alerta" às 19h15, mas o rio Capivari permanecia em "atenção". Na cidade do Rio de Janeiro, o nível do rio Acari (Guadalupe) estava em "atenção". Em São Gonçalo, o monitoramento foi interrompido porque a estação medidora entrou em manutenção.

     

    Entenda a escala de monitoramento do INEA

     

     

     Há previsão de mais chuva para o fim de semana em todo o estado do Rio de Janeiro.

     

    Veja quanto choveu entre 18h do dia 10 e 18h do dia 13 de setembro

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias