SP pode bater recorde de calor

13/02/2017 às 07:58
por Paula Soares

Atualizado 13/02/2017 às 10:52

Oferecimento
Madrugada foi a segunda mais quente

 

Todas as regiões paulistas amanheceram muito abafadas nesta segunda-feira. A capital teve a segunda madrugada mais abafada deste ano, igualando com o dia 26 de janeiro, que registrou 21,8°C no Mirante de Santana. Até agora a temperatura mínima mais alta foi no dia 1 de janeiro, com 21,9°C. 

 

E o calor não para por aqui, no decorrer desta segunda-feira uma massa de ar quente predomina no estado de São Paulo e por isso as temperaturas sobem rapidamente. Todas as áreas seguem com predomínio de sol e calor à tarde. Na capital hoje podemos igualar ou superar a maior temperatura máxima deste ano, que foi no dia 29 de janeiro com 32,0°C. 

 

 

 

No leste de São Paulo, incluindo litoral, capital e Vale do Paraíba, a previsão é de bastante sol nesta segunda-feira e não há expectativa de chuva. A temperatura deve passa 30°C em todas estas áreas. No centro-oeste, no sul e no noroeste paulista, há previsão de pancadas de chuva isoladas entre a tarde e a noite, com risco de temporais.

 

As áreas mais próximas ao Paraná, ficam um pouco mais instáveis, por causa das áreas de instabilidade que atuam no Sul do Brasil. A região de Itapetininga e algumas cidades mais ao sul do estado devem ter sol, mas as pancadas de chuva acontecem até à noite.

 

Ar mais seco

Nesta terça-feira(14) o ar deve ficar mais seco pelo Sudeste do Brasil. Grande parte do estado de São Paulo não terá chuva no decorrer do dia. Veja mais aqui!

 

Acompanhe a previsão para o Sudeste

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

30°
max

0mm / 0%