Alerta de chuva forte em Florianópolis

23/03/2017 às 11:57
por Angela Ruiz

Atualizado 23/03/2017 às 12:01

Oferecimento
Cidade comemora aniversário de 344 anos

Uma mudança nos padrões de circulação dos ventos e a presença de um cavado que é um sistema meteorológico nos níveis médios da atmosfera colaboraram para a formação de áreas de instabilidade sobre Santa Catarina. A atuação deste sistema espalha muitas nuvens carregadas.

 

 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, entre 9 horas de quarta-feira (22) e 9hs desta quinta-feira (23), já foram acumulados 19 milímetros em Florianópolis e 17 milímetros em Itapoá.

Dados das estações do Cemaden – Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais mostra que nas últimas 24 horas choveu 23,6 milímetros na estação do Distrito Industrial de São José. Na estação do Rio Vermelho, em Florianópolis, foram acumulados 28,4 milímetros.

 

Todo o estado fica em sujeito a pancada de chuva a qualquer hora do dia. O alerta é para chuva forte com grandes volumes acumulados nas próximas 48 horas.

 

Aniversário da cidade

A cidade de Florianópolis comemora 344 anos, neste 23 de março e o tempo não vai ajudar as comemorações. Para a capital a previsão é de chuva que por vezes podem ser fortes. Não é um tempo completamente fechado porque ocorrem pequenas aberturas de sol. Mas, a meteorologia alerta para o risco de chuva forte, pelo menos até sexta-feira (24).

 

 

Muitas atrações para comemorar o aniversário

Para celebrar o aniversário  de 344 anos de Florianópolis, a população poderá contar com diversas atrações. Durante toda a semana, a Prefeitura Municipal de Florianópolis realiza diversos eventos para toda a família. Os eventos vão desde inaugurações de áreas públicas de lazer, prova ciclística e regata até o tradicional corte de bolo e o grande show no Trapiche da Avenida Beira-mar Norte.  

 

Nesta quinta-feira ocorre evento especial no mercado municipal com apresentações musicais e culturais até às 20hs. No Largo da Alfândega acontece uma feira gastronômica, cultural com presença de food trucks e muito artesanato. Algumas das atrações se estendem até o fim de semana.

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

24°
min

30°
max

15mm / 90%