ALERTA

1 notificações

RS e SC com risco de chuva forte

23/03/2017 às 16:28
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Passagem de cavado aumenta a chuva

Áreas de instabilidade mantém o tempo instável pelo litoral de Santa Catarina nesta sexta-feira (24) . Florianópolis, que fez aniversário nesta quinta (23), já teve chuva várias vezes no decorrer do dia. As condições para pancadas de chuva também permanecem altas no leste do Rio Grande do Sul.  


Alerta de chuva forte em
Florianópolis


Cavado atua no Sul 

O deslocamento de um cavado, nos níveis médios da atmosfera, está forçando a concentração de mais umidade sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A passagem deste cavado será rápida, mas ajuda a provocar mais pancadas de chuva sobre os dois estados durante esta sexta-feira. O alerta é para temporais localizados. 

O sol vai aparecer e há previsão de pancadas de chuva localizadas pelo interior gaúcho e catarinense e mais generalizadas pelo leste dos dois estados. Há risco de chuva forte, incluindo as áreas litorâneas e as capitais Porto Alegre e Florianópolis. A chuva também retorna ao Paraná, porém a expectativa é de pancadas bem pontuais. A Grande Curitiba pode ter pancadas rápidas de chuva. 

Acompanhe no vídeo as explicações da meteorologista Josélia Pegorim sobre a atuação do novo cavado: 


Como fica o tempo no fim de semana?

Grande parte da Região Sul já volta a secar no sábado (25). O litoral de Santa Catarina ainda terá chance de chuva por influencia da circulação marítima. 

No domingo (26), a nebulosidade e as pancadas de chuva devem aumentar especialmente pelo oeste do Paraná com o avanço de novas áreas de instabilidade. Neste dia, o tempo volta a firmar no litoral de Santa Catarina. 

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

21°
min

29°
max

5mm / 90%

Porto Alegre - RS

20°
min

31°
max

5mm / 90%