Pouca chuva para o Sul do Brasil nos próximos dias

25/03/2017 às 15:05
por Fabiana Weykamp

Oferecimento

Nos próximos dias a maior parte da Região Sul terá tempo estável, com predomínio de sol. Somente a faixa litorânea e as localidades que ficam próximos do litoral terão mais umidade, por causa da influência do vento que sopra do mar.

 

Um sistema de alta pressão que está no mar, próximo à costa da Região Sul, se fortalece ao longo da próxima semana. Na terça-feira (28), o prognóstico é que o centro de pressão deste sistema chegue a 1032 hPa. A circulação anticiclônica chegará carregada de umidade na faixa leste da Região Sul, o que irá favorecer a formação de muitas nuvens e a ocorrência para eventuais chuvas de fraca intensidade.

 

No oeste da Região (especialmente no oeste do PR), há condições para pancadas isoladas de chuva entre o domingo (26) e a segunda-feira (27), devido à influência de uma área de baixa pressão que atua entre o Paraguai e o norte da Argentina.

 

Nas demais áreas da Região, não há expectativa de chuva significativa ao longo da semana. As madrugadas vão ser marcadas por temperaturas bem amenas, típicas de outono, e ao longo do dia a temperatura sobe gradativamente.