Frente fria provoca chuva em parte MG

06/04/2017 às 16:13
por Angela Ruiz

Atualizado 06/04/2017 às 16:58

Oferecimento
No fim de semana a chuva diminui

Uma frente fria ao largo do litoral do Sudeste em alto mar ajuda a organizar áreas de instabilidade sobre parte de Minas Gerais. Nesta sexta-feira (7), as nuvens carregadas continuam espalhadas por todo o centro-sul mineiro. A chance de chuva forte na madrugada é alta, especialmente em cidades localizadas no sul do estado e zona da mata. Em Belo Horizonte a chuva ocorre à partir da tarde e não se descarta o risco de chuva forte em alguns momentos.

 

No norte do estado e as cidades mais próximas da Bahia seguem com tempo seco sem expectativa de chuva. A umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30% em algumas localidades. No fim de semana, a tendência é de diminuição da chuva sobre o centro-sul do estado. Nas demais áreas de Minas Gerais, tempo firme.

 

A passagem da primeira frente fria pelo Sudeste do Brasil não provoca chuva em toda a Região. A meteorologista Josélia Pegorim mostra as áreas que terão chuva e que ficam secas. Assista:

 

 

Dados de Chuva

Nesta última quinta-feira (6), por volta das 15hs, horário de Brasília, o Instituto Nacional de Meteorologia já registrava chuva no sul do estado. De acordo com o órgão, em Monte Verde, entre 21hs de quarta-feira (5) e 9h da manhã de quinta-feira (6), foram registrados 22 milímetros. No mesmo período, Uberlândia acumulou 12,2 milímetros e São Sebastião do Paraíso, 11,2 milímetros.

 

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

18°
min

32°
max

0mm / 0%

Brasília - DF

19°
min

29°
max

0mm / 0%