Frente fria avança pelo litoral do Sudeste nesta 4ª feira

09/05/2017 às 15:54
por Josélia Pegorim

Atualizado 05/05/2021 às 14:11

Oferecimento
Ar seco também ganha força sobre a Região

Uma frente fria avança rapidamente pelo litoral da Região Sudeste do Brasil e até a noite já estará próxima da região de Vitória, no litoral do Espírito Santo.

 

 

Ar seco

Esta frente fria é muito fraca e não traz grandes mudanças no tempo para o Sudeste. Uma massa de ar seco vem ganhando força pelo interior do Brasil e já causa grande redução da umidade no ar na maioria das áreas da Região Sudeste.  Por volta das 15 horas da terça-feira, 9 de maio, a umidade relativa do ar era e apenas 21% na região das cidades mineiras de Teófilo Otoni, Sacramento e Uberlândia. Em muitas áreas do interior de São Paulo, o nível de umidade nesta hora estava entre 25% e 30%.

 

Você sabe como se mede a umidade do ar?

 

Esse ar seco é mais forte e vai dificultar a formação das nuvens de chuva mesmo com a passagem desta frente fria. Assim, o sol forte e o calor à tarde predominam na Região Sudeste do Brasil até o sábado, 13 de maio.

 

 

 

 

Onde chove?

Para esta quarta-feira, há previsão de chuva fraca no litoral sul de São Paulo e no Vale do Ribeira, no sul deste estado. Na Grande São Paulo e nas outras áreas do litoral paulista, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia e pode garoar à noite. A nebulosidade aumenta no decorrer desta quarta-feira no estado do Rio e no Espírito Santo, mas a chance de alguma chuva é baixa. Pode chover fraco e algumas áreas do litoral capixaba.

 

Na quinta-feira, a concentração de nuvens aumenta no leste de São Paulo e no litoral do estado do Rio De Janeiro e pode chover fraco algumas vezes, inclusive na região da cidade do Rio e na cidade de São Paulo.

 

 

Outra frente fria

Fique atento e acompanhe a previsão para o próximo fim de semana. Outra frente fria deve chegar ao Sudeste trazendo chuva forte para o domingo para algumas áreas de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

Veja a previsão para a Região Sudeste para os próximos dias.

 

 

 

Confira a previsão do tempo para todas as regiões do Brasil

 

  

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

29°
max

8mm / 90%