Mar agitado no Sudeste

15/05/2017 às 15:51
por Angela Ruiz

Atualizado 15/05/2017 às 16:08

Oferecimento
Alerta para o risco de resseca no mar

A formação de um ciclone extratropical em alto-mar provocou vento intenso sobre o oceano e formou as ondas que chegam ao litoral das regiões Sul e Sudeste. O mar está agitado entre o litoral sul de Santa Catarina até a costa do Rio De Janeiro e a altura das ondas pode alcançar três metros em algumas praias.

 

Nesta terça-feira (16), a previsão é de mar agitado entre Santos, no litoral de São Paulo, até Cabo Frio no Rio de Janeiro. As ondas podem alcançar de 2 a 3 metros, mas nem todas serão aproveitáveis para o surf.  Alerta para o risco de ressaca no mar. 

 

 

Na quarta-feira, as ondas devem baixar um pouco, mas com picos de um 1,5 a 2 metros. A formação das ondas deve ser melhor. Até, o final da semana, as ondas continuam altas com picos de 2 metros em algumas praias do Sudeste, inclusive em Saquarema, região dos Lagos do Rio de Janeiro.

 

Mundial de surf em Saquarema

Neste último domingo as provas do Mundial de Surf – etapa brasileira – foram canceladas por volta do meio dia porque o mar estava muito baixo, ou seja sem ondas para o surf. Mas, as condições vão mudar. Ainda, nesta segunda-feira (15), existe uma expectativa para um novo sweel que está chegando a costa do Rio de Janeiro. Nos próximos dias, a previsão indica boa formação das ondas, com picos de até dois metros de altura.

 

Ventania em Bertioga

A formação deste ciclone extratropical provocou fortes rajadas de vento no último domingo em várias localidades do litoral paulista. Em Bertioga, a ventania destelhou casas e derrubou árvores.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%