Frio bate recorde e provoca geada em SP

10/06/2017 às 06:20
por Alexandre Nascimento

Atualizado 10/06/2017 às 21:33

Oferecimento
Forte massa de ar frio polar influencia o estado

O ar polar predomina sobre a Grande São Paulo. A capital paulista teve a madrugada mais fria do ano neste sábado, 10 de junho.

 

 

Às 6 horas os termômetros registravam 9°C  nos aeroportos de Guarulhos e de Congonhas, segundo dados da Aeronáutica. Essa era a mesma medição nas estações do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura) nos bairros do Jabaquara, Santo Amaro, Ipiranga, Perus, São Mateus e Campo Limpo. A estação de M Boi Mirim marcou 8°C. Já na Capela do Socorro era registrada a temperatura de apenas 4°C, em Parelheiros 6°C, em Santana do Parnaíba 7°C e em São Bernardo do Campo/Riacho Grande, 8°C.

 

Recorde de frio na capital paulista

O amanhecer de 10 de junho foi o mais frio do ano até agora na cidade de São Paulo. No Mirante de Santana, na zona norte da cidade São Paulo, onde fica a estação oficial do Instituto Nacional de Meteorologia, os termômetros registravam apenas 10,9°C - superando o recorde anterior de frio do ano que era de 12°C ocorrido no dia 2 de junho.

A madrugada do domingo, 11 de junho, promete ser gelada novamente e pode ser até mais fria. Há possibilidade de novo recorde de frio. Veja como fica a temperatura em São Paulo nos próximos dias.

 

Frio intenso no estado de São Paulo

A madrugada de 10 de junho foi a mais fria do ano até agora em praticamente todas as regiões do estado de São Paulo. A menor temperatura registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia foi 3,3°C em Campos do Jordão.

 

As temperaturas muito baixas no sul do estado provocaram geada em Bom Sucesso de Itararé.

 

 

 

 

Confira as temperaturas mínimas registradas no estado de São Paulo pelo Instituto Nacional de Meteorologia.

 

 

 

 

Risco de geada é alto no Sudeste e no Sul em 11-6-17

 

Dica

Volta a chover em várias áreas do estado a partir de terça-feira. Confira a previsão!

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

31°
max

5mm / 90%