Mais recordes de frio em capitais nesta quarta

04/07/2017 às 21:27
por Josélia Pegorim

Atualizado 04/07/2017 às 23:13

Oferecimento
Forte massa de ar polar ainda atua no Brasil

Novos recordes de baixa temperatura foram registrados em capitais na tarde de 4 de julho, depois da madrugada gelada. A tarde desta terça-feira muito provavelmente foi a mais fria do ano até agora em Brasília, em Goiânia e há também uma possibilidade de recorde em Belo Horizonte. A confirmação oficial só poderá ser feita depois da leitura das máximas que é feita às 21 horas.

 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura máxima em Brasília foi de apenas 20,1°C. O recorde anterior de menor temperatura máxima era 22,2°C registrado no dia 26 de junho e 3 de julho. O novo recorde foi confirmado na leitura da temperatura máxima às 21 horas.

Em Belo Horizonte, a temperatura máxima da estação meteorológica convencional em Santo Agostinho foi de apenas 18,0°C e agora este é o novo recorde oficial de menor temperatura máxima em 2017 para a capital mineiro. O valor divulgado às 17 horas pelo Instituto Nacional de Meteorologia foi de 19,7°C, mas este valor foi registrado na estação automática da Pampulha

O recorde de tarde mais fria do ano em Goiânia não foi confirmado. A temperatura máxima na leitura das 21 horas foi 26,2°C. Portanto, a menor temperatura máxima em Goiânia este ano continua sendo 25,8°C em 20 de maio.

 

Fortaleza também registrou a menor temperatura deste ano. A mínima foi 21,8°C e o recorde anterior era 22,3°C em 23 de março.

 

Novos recordes

Há uma possibilidade de novos recordes de frio na madrugada desta quarta-feira, 5 de julho, em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, em Salvador, Aracaju e em Maceió.

 

 

Confira os recordes de temperatura mínima em capitais registrados em 4 de julho

 

Mais notícias do frio

A beleza do gelo no Pico da Bandeira

 

Frio abaixo de zero e geada na Região Sudeste

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

21°
min

28°
max

0mm / 0%

São Paulo - SP

12°
min

19°
max

1mm / 0%