Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Quarta-feira vai ser gelada no Rio de Janeiro

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Uma frente fria virou o tempo no Rio De Janeiro trazendo muita nebulosidade, chuva e principalmente o retorno do frio para os cariocas. A intensa massa polar que avançou sobre o estado promete derrubar ainda mais as temperaturas nesta quarta-feira (19) em todas as áreas fluminenses.

 

Nesta terça-feira (18), os termômetros chegaram a marcar 18°C na base aérea de Santa Cruz, na zona oeste do Rio, mas por causa do vento de 50 km/h, a sensação térmica foi de apenas 14°C. 

 

Mais frio nesta quarta!

Em todo o litoral fluminense o tempo continua muito úmido, com predomínio de céu nublado e chuva de fraca a moderada intensidade. O ar gelado da nova polar vai fazer as temperaturas caírem mais e os ventos aumentam a sensação de frio. O mar permanece agitado com risco de ressaca. 

 

A quarta-feira poderá ser o dia mais frio do ano até agora na cidade do Rio de Janeiro. Segundo a Climatempo, a temperatura máxima não deve passar nem de 20°C. O recorde atual é de 20,3°C, registrado no dia  8 de junho.

Acompanhe as temperaturas para a cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias. 

 

Pelo interior do estado e região serrana, a massa polar também influencia o tempo. Podem ocorrer pequenas aberturas de sol, mas a umidade fica elevada e também há condições para chuva. A sensação será de frio o dia todo. 

   Foto: Luciana Nunes - Rio de Janeiro/RJ. Barra da Tijuca na tarde desta terça-feira (18/7)  
 

Até quando vai o frio?

O ar gelado permanece sobre o estado do Rio de Janeiro na quinta-feira (20). Já voltam a ocorrer períodos de sol no Grande Rio e por todo o litoral, mas o frio permanece. As temperaturas voltam a entrar em elevação somente a partir de sexta-feira (21). 

 

Veja tambémAlerta de ressaca em São Paulo e no Rio de Janeiro

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias