Oferecido por
Uma frente fria avança pelo mar nesta quarta-feira, 26, pela costa da Região Sul, e até o fim da tarde alcança a altura do litoral de São Paulo e do Rio De Janeiro. Mas a forte massa de ar seco que predomina sobre o interior do Brasil impede que as nuvens de chuva desta frente fria cheguem ao interior do Sul e do Sudeste.
Algumas áreas no centro-sul do Rio Grande do Sul tiveram um grande aumento da nebulosidade, mas pouca ou nenhuma chuva foi observada. Na imagem de satélite que mostra a nebulosidade sobre Brasil às 12 horas (Brasília) de 25 de julho de 2017, as manchas amareladas sobre o Rio Grande do Sul representam as nuvens da frente fria que estava no litoral gaúcho. O símbolo com triângulos azuis é a representação da frente fria. As nuvens mais carregadas da frente fria aparecem com manchas azuladas sobre o mar.
Embora as nuvens carregadas desta frente fria não consigam se espalhar nem pelo litoral do Sul e do Sudeste, a mudança na direção dos ventos provocada pela passagem desta frente fria vai injetar mais umidade em algumas regiões do país e estimular a chuva.
Veja onde as condições para chuva vão aumentar nos próximos dias.
Queimadas aumentam sobre o Brasil
Brasília está há 64 dias sem chuva
Foto: Angela Ruiz, Balneário Camboriú, SC
#fotografeotempo
Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia
O seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.
Um meteorologista para satisfazer a sua curiosidade! Confira em #pergunteaometeorologista
Notícias - informações importantes do tempo e do clima