O que muda com a passagem de uma frente fria nesta 4ª feira?

25/07/2017 às 15:16
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Forte massa de ar seco afasta instabilidade do continente

Uma frente fria avança pelo mar nesta quarta-feira, 26, pela costa da Região Sul, e até o fim da tarde alcança a altura do litoral de São Paulo e do Rio De Janeiro. Mas a forte massa de ar seco que predomina sobre o interior do Brasil impede que as nuvens de chuva desta frente fria cheguem ao interior do Sul e do Sudeste.

 

Algumas áreas no centro-sul do Rio Grande do Sul tiveram um grande aumento da nebulosidade, mas pouca ou nenhuma chuva foi observada. Na imagem de satélite que mostra a nebulosidade sobre Brasil às 12 horas (Brasília) de 25 de julho de 2017, as manchas amareladas sobre o Rio Grande do Sul representam as nuvens da frente fria que estava no litoral gaúcho. O símbolo com triângulos azuis é a representação da frente fria. As nuvens mais carregadas da frente fria aparecem com manchas azuladas sobre o mar.

 

 

 

 

Embora as nuvens carregadas desta frente fria não consigam se espalhar nem pelo litoral do Sul e do Sudeste, a mudança na direção dos ventos provocada pela passagem desta frente fria vai injetar mais umidade em algumas regiões do país e estimular a chuva.

 

Veja onde as condições para chuva vão aumentar nos próximos dias.

 

 

 

 

Queimadas aumentam sobre o Brasil

 

Brasília está há 64 dias sem chuva

 

 

Foto: Angela Ruiz, Balneário Camboriú, SC

 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

Um meteorologista para satisfazer a sua curiosidade! Confira em  #pergunteaometeorologista

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

12°
min

19°
max

1mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

14°
min

25°
max

7mm / 90%